Zampieri cobra o fim das ‘férias especiais’ para políticos | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri cobra o fim das ‘férias especiais’ para políticos

Parlamentar sugere que lei municipal que acaba com recesso de até 90 dias seja implementada em outras 'instâncias' do legislativo

Imagem ilustrativa da imagem Zampieri cobra o fim das ‘férias especiais’ para políticos

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Ricardo Zampieri (SD) quer que outras instâncias do Poder Legislativo sigam o exemplo da Câmara Municipal de Ponta Grossa e acabem com as férias ‘especiais’ dos políticos. Uma emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) aprovada em 2004 e de autoria de Marcos Zampieri, então vereador pelo Partido Verde (PV), acabou com o recesso entre os meses de junho e julho no Legislativo princesino.

Para Ricardo, o padrão poderia e deveria ser copiado por outros legislativos do Brasil, como forma de resposta às demandas e críticas da população. “Se o trabalhador tem 30 dias de férias, porque os políticos podem ter períodos de recesso tão extensos em diferentes épocas do ano?”, questionou o vereador do Solidariedade na tribuna da Câmara Municipal durante a última semana.

A lei aprovada em 2004 ficou conhecida como ‘Lei Zampieri’ e prevê que a Câmara tenha apenas um recesso no ano, acabando com as férias entre junho e julho. “Se nós estamos de fato buscando uma política diferente e séria, que represente a comunidade, nada mais justo que cobremos dos deputados estaduais e federais a adoção de uma medida como essa nos respectivos poderes legislativos”, argumentou Ricardo.

O vereador lembra que diante da crise institucional vivenciada pelo meio político, a mudança e o consequente fim do recesso do meio do ano seria positiva para que a população enxergasse a atividade com outros olhos. “Defendo que se o trabalhador tem 30 dias de férias pela lei, o mesmo deve se aplicar aos políticos. Não pode-se tratar como diferente, quem deveria ser exemplo para a população”, ponderou Ricardo Zampieri.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE