Stocco busca ampliação de tratamento por oxigenoterapia | aRede
PUBLICIDADE

Stocco busca ampliação de tratamento por oxigenoterapia

Vereador sugeriu que município oferte às pessoas de baixa renda, além dos cilindros de oxigênio, os materiais necessários para a terapia

Imagem ilustrativa da imagem Stocco busca ampliação de tratamento por oxigenoterapia
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (Rede) apresentou durante a semana uma moção de sugestão legislativa ao Poder Executivo, na tentativa de aumentar os benefícios aos pacientes de baixa renda que necessitam da oxigenoterapia para tratamentos de saúde. A proposta prevê que o município passe a oferta, além dos cilindros de oxigênio, outros dois materiais necessários para a terapia: a tubulação e o cateter nasal.

Os equipamentos seriam destinados para a população de baixa renda, de acordo com Stocco. Para ter acesso ao benefício, o cidadão teria que comprovar um ganho mensal de até um salário mínimo nacional.

O pedido do vereador da Rede Sustentabilidade sugere estudos sobre o tema, que posteriormente poderiam se transformar em um projeto de lei. “O projeto instituiria a tubulação gratuita de até cinco metros para realizar a oxigenoterapia, além do cateter nasal, de acordo com a prescrição médica”, explica Stocco.

O vereador ainda ressalta que a medida não geraria tanto prejuízo aos cofres públicos, principalmente se for colocada no orçamento municipal. “Não é todo paciente que precisa de cinco metros de tubulação, por exemplo, o que deixaria o tratamento mais barato. No entanto, algumas pessoas precisam se locomover com a oxigenação e sequer tem condições de adquirir os materiais”, afirma o vereador.

Vereador encontra 'solução' para discutir o tema

A moção de sugestão legislativa se fez necessária porque, de acordo com Stocco, a criação de um projeto de lei por parte do vereador seria inconstitucional. “De acordo com a Constituição brasileira, os assuntos que gerem gastos para o Executivo são de competência exclusiva do prefeito. Assim, cabe a nós somente a sugestão para estudos que posteriormente virem um projeto de lei de autoria do próprio poder Executivo”, disse Stocco.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE