Especialistas de PG apresentam trabalho em encontro de Implantodontia | aRede
PUBLICIDADE

Especialistas de PG apresentam trabalho em encontro de Implantodontia

Evento de implantodontia é apontado como o maior da América Latina

Imagem ilustrativa da imagem Especialistas de PG apresentam trabalho em encontro de Implantodontia

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscar novos conhecimentos e atualizações são os objetivos dos professores de Odontologia das Faculdades Cescage, Alessandro Hyczy Lisboa, Evaldo Artur Hasselmann Júnior e Leonardo Piazetta Pelissari. Nesta semana os docentes participam do maior encontro de Implantodontia da América Latina “IN 2017 – Latin American Osseointegration Congress”, realizado em São Paulo. Durante o evento os professores apresentaram um trabalho científico sobre o tema “Reabilitação Total dos Maxilares Utilizando a Técnica ALL ON FOUR”, que tratou da reabilitação de um paciente desdentado total com apenas 4 implantes na maxila ou mandíbula.

“Esse evento conta com especialistas em reabilitação oral com implantes do Brasil e de mais dez países. São diversos temas abordados com os melhores e mais reconhecidos especialistas da Implantodontia internacional. Estaremos levando muitas novidades desse encontro”, disse o coordenador de Odontologia, Alessandro Hyczy Lisboa.

O trabalho apresentado no evento foi realizado com uma exemplificação de um caso clínico realizado na especialização de Implantodontia do Cescage como explica o professor Evaldo Artur Hasselmann Júnior.  “Essa técnica consiste na instalação de 4 implantes, sendo os distais inclinados, trazendo como vantagem a preservação de estruturas anatômicas importantes, permitindo a colocação de implantes mais longos com boa ancoragem e ótima posição para suporte protético. Evita-se, deste modo, procedimentos mais complexos como enxertos, diminuindo a morbidade e o tempo de tratamento”, disse.

Leonardo Piazetta Pelissari, destaca porque essa técnica é mais vantajosa. “Levando em consideração que as cirurgias são geralmente menos invasivas, mais rápidas e simplificadas, levando um conforto maior aos pacientes. A reabilitação maxilar e mandibular simultânea com essa fixação mostra uma opção segura e eficaz para reabilitação total de maxilares com correta indicação e execução da técnica. Trouxeram para os pacientes estética, funcionalidade, fonética e melhora também os aspectos psicológicos”, exemplificou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE