Ações promovem a prática do cicloturismo e ciclismo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ações promovem a prática do cicloturismo e ciclismo em PG

Mobilização com ciclistas da cidade garantiu a realização de flash mob em um shopping e também um pedal com mais de 100 ciclistas

Mais de 100 ciclistas da cidade se mobilizaram para um pedal até a região de Uvaranas
Mais de 100 ciclistas da cidade se mobilizaram para um pedal até a região de Uvaranas -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mobilização com ciclistas da cidade garantiu a realização de flash mob em um shopping e também um pedal com mais de 100 ciclistas

Na última semana, duas ações envolvendo ciclistas de Ponta Grossa foram organizadas para incentivar a prática do pedal no município, bem como estimular o cicloturismo, quando ciclistas vêm de outras partes do Paraná e do Brasil para realizar trajetos pelos pontos turísticos da nossa cidade. A proposta da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), é que a prática esteja cada vez mais fortalecida no município, em parceria com os grupos de pedal já organizados em Ponta Grossa.

Na sexta-feira (25), cerca de 20 ciclistas participaram de uma mobilização dentro do Shopping Palladium, com a realização de um flash mob (ação surpresa previamente combinada) no horário comercial do estabelecimento. Quem passava pelo shopping no horário, pode acompanhar a ação dos ciclistas, que circularam de bike e equipamentos de ciclismo dentro do local como forma de promover o cicloturismo. Os participantes se concentraram na Praça de Alimentação e encerraram a mobilização com o grito de guerra “cicloturismo, nós chegamos em Ponta Grossa”.

Quem teve a oportunidade de acompanhar o flash mob, gostou do que viu e acredita no potencial da cidade para receber cicloturistas. “Nós não tínhamos nem ideia que Ponta Grossa tinha grupos de ciclistas mobilizados. Agora que a ação chamou nossa atenção para isso, com certeza concordamos que a cidade tem excelentes pontos turísticos para receber a galera do pedal de fora, como a Cachoeira da Mariquinha e a região de Itaiacoca”, comentou o dentista Abel Silveira, que estava no shopping com a família.

Além do flash mob com foco no cicloturismo, também foi promovido um grande pedal no sábado (26), tendo o Parque Ambiental como ponto de partida. Mais de 100 ciclistas da cidade, de aproximadamente 10 grupos de pedal, participaram da mobilização, com um trajeto de 50 quilômetros até a região de Uvaranas, passando por pontos como a Igreja Bom Jesus e a Fazenda Escola. “Foi uma ação bem bacana e contamos com uma boa adesão, de quem já participa de outras ações de pedal, mas também de famílias com crianças e outras pessoas que estavam indo pela primeira vez. Já contamos com uma mobilização grande de ciclistas na cidade, com diversos grupos, mas queremos sempre incentivar mais adeptos”, comenta Márcio Dalécio, do grupo Pedal com Cerveja.

De acordo com a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt, a proposta destas mobilizações é incentivar que tanto o ciclista da cidade, quanto o que vem de fora, aproveitem os atrativos turísticos de Ponta Grossa para promover trajetos de passeio e aventura. “Ponta Grossa conta com belíssimos pontos turísticos naturais, como Alagados, São Jorge e a região de Itaiacoca, que podem receber estes ciclistas, especialmente os que são de fora e não conhecem nossos atrativos. Além disso, nossa cidade tem a vantagem de permitir a realização de trajetos para todos os perfis de ciclistas, desde o iniciante até os mais aventureiros”, destaca a vice-prefeita.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
<