Zampieri quer coleta seletiva para além das áreas nobres de PG | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri quer coleta seletiva para além das áreas nobres de PG

Vereador salientou que programa atende apenas quatro áreas da cidade. Ricardo defendeu o argumento de que bairros “precisam de atenção”

Imagem ilustrativa da imagem Zampieri quer coleta seletiva para além das áreas nobres de PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Ricardo Zampieri (SD) usou a tribuna do Legislativo Municipal para cobrar a Prefeitura de Ponta Grossa (PMGP) sobre a ampliação do programa de Coleta Seletiva na cidade. Atualmente a Coleta Seletiva abrange apenas o Centro da cidade, Vila Liane, Jardim América, Jardim Carvalho e Vila Estrela – na visão do parlamentar, ampliar o programa para outras áreas do município, principalmente para os bairros da cidade, é fundamental para o desenvolvimento ambientalmente sustentável da cidade.

Na tribuna do Legislativo, Ricardo lembrou que o município tem atualmente coleta seletiva apenas em áreas nobres. “Eu gostaria de saber porque só existe coleta seletiva nos bairros nobres da cidade? O pessoal de Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia também quer reciclar, não é correto que apenas duas áreas nobres da cidade tenham esse serviço disponível”, cobrou Zampieri.

O vereador do Solidariedade lembrou o programa da Coleta Seletiva foi lançado em março de 2016 e, na oportunidade, a previsão da própria Prefeitura era de que o sistema fosse ampliado para outros bairros em três meses, mas até o momento não há data para que separação entre lixo reciclável e orgânico chegue à outras regiões. “Esse é um programa de importância central, precisamos ampliar e fazer com que ele não fique restrito apenas às áreas mais elitizadas, precisamos popularizar a coleta seletiva”, afirmou o parlamentar.

Na visão do parlamentar, a ampliação do programa é fundamental para fortalecer a consciência ambiental no município. Ricardo lembrou que a ampliação do programa da Coleta Seletiva poderia contribuir com a diminuição dos detritos destinados ao lixão. “Se a Prefeitura incentivar e fortalecer a separação de materiais recicláveis, poderíamos diminuir a quantidade do dejetos enterrados no lixão e isso teria resultado efetivo no valor cobrado do munícipe”, contou o vereador.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE