PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Exposição de carros antigos é opção para o fim de semana

Ponta Grossa

23 de setembro de 2017 11:24

Da Redação


Relacionadas

PG registra 84 novos casos de covid-19 e mais três mortes

Homem é ferido com golpe de faca em bairro de PG

Veículo pega fogo após colisão no centro de Ponta Grossa

Incêndio ambiental preocupa moradores em Uvaranas
Caminhão dispara e atinge imóvel na Chapada
PG imuniza grupo prioritário contra a H1N1 nesta semana
Mulher é encontrada morta na casa em PG
Foto: Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Cerca de 250 veículos de todo o país estão expostos no pátio da Biblioteca Municipal até domingo (24). Evento ainda conta com apresentação de bandas e praça de alimentação.

Os apaixonados por carros tem um bom motivo para aparecer durante o final de semana no pátio da Biblioteca Municipal de Ponta Grossa. Até domingo (24), aproximadamente 250 veículos de colecionadores de todo o país estão em exposição no 13º Encontro de Carros Antigos e 4º Encontro Brasileiro de FNM e Caminhões Antigos, promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo.

O evento conta com carros, caminhões e modelos produzidos pela extinta Fábrica Nacional de Motores (FNM). Além da exposição dos veículos, o evento também contará com outras atrações, com a apresentação de bandas, praça de alimentação, comercialização de artesanato e também um "mercado de pulgas", com a venda de objetos decorativos, peças raras, acessórios, livros e outros itens temáticos. Os veículos serão premiados em diversas categorias, dependendo do tipo e modelo, sendo premiados os mais raros e de destaque.

Os proprietários recebem um espaço para expor seus veículos e toda a infraestrutura necessária para ficar durante três dias no local. O encontro de FNMs iniciou em 2013 com um passeio, reunindo 18 caminhões. Em 2014 o evento foi oficializado e passou a contar com o apoio da Fundação de Turismo que incorporou ao Encontro de Carros Antigos, que já existia há quase 10 anos.

Para a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt, o sucesso do evento nos últimos anos se deve ao interesse da cidade por ações desse tipo. “Ponta Grossa tem uma vocação para promover eventos como esse, reunindo as famílias para prestigiar estes belos veículos. Os carros e caminhões garantem uma atração diferenciada para o público, que adora contemplar e também fotografar. Estes encontros vêm somar à outras ações que a Fundação de Turismo vem realizando para incentivar nossa população a descobrir mais Ponta Grossa”, aponta ela, lembrando ainda da importância desse movimento de público também para movimentar a economia.

A realização do 13º Encontro de Carros Antigos e 4º Encontro Brasileiro de FNM e Caminhões Antigos é da Fumtur e Marketing & Eventos, com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Afepon e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

PUBLICIDADE

Recomendados