PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Dr. Magno e Stocco assumem comando da ‘CPI dos devedores’

Ponta Grossa

25 de setembro de 2017 20:32

Afonso Verner


Relacionadas

Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada

Obras de maltaria em PG terão início em março

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Prefeitura retira 10 toneladas de lixo em arroios após temporais
PG registra 999 novos casos da covid nesta sexta
Stocco aciona MP sobre filas em atendimentos de Ponta Grossa
Alunos do Colégio Agrícola e Caic são premiados na OBMEP
Foto: Imagem: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

O vereador Geraldo Stocco (REDE) será o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos devedores. A proposta de criação da CPI foi apresentada pelo vereador Daniel Milla (PV) e os membros eleitos para a Comissão se reuniram para definição dos cargos do grupo – com Stocco na relatoria, a presidência da CPI ficou com o parlamentar Dr. Magno (PDT).

Stocco destacou a importância da CPI para a situação fiscal da Prefeitura de Ponta Grossa. “Algumas empresas têm dívidas milionárias com a Prefeitura que, em época de crise, sofre com a queda de repasses da União e com o aumento da demanda pelos serviços públicos, precisamos equalizar essa equação”, lembrou o relator.

O vereador da Rede Sustentabilidade defende ainda que a CPI deve ter caráter técnico na busca por informações sobre as empresas que tem dívidas milionárias com a Prefeitura. “A Comissão está sendo criada em um momento em que o município precisa encontrar o equilíbrio fiscal e para isso é fundamental diminuir a inadimplência”, explicou Stocco.

Além de Stocco e Magno, o gruo conta ainda com Daniel Milla (PV), Professora Rose (PSB) e Mingo (DEM) – os integrantes da CPI devem se reunir para discutir os próximos passos da investigação nos próximos dias. 

PUBLICIDADE

Recomendados