Elizabeth participa de reunião do Conselho de Turismo em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth participa de reunião do Conselho de Turismo em Curitiba

Vice-prefeita e presidente da Fumtur ressaltou importância do debate sobre diretrizes para o setor turístico

Imagem ilustrativa da imagem Elizabeth participa de reunião do Conselho de Turismo em Curitiba
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB), participou nesta terça-feira (26) de uma reunião do Conselho Paranaense de Turismo (CEPATUR), no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Na pauta do encontro estavam o documento ‘Paraná Turistíco 2026’, a regionalização da atividade turística, entre outras demandas do órgão.

Elizabeth ressaltou a importância do debate sobre o tema, principalmente do ponto de vista da consolidação de uma política pública para o Turismo. “O CEPATUR é um órgão fundamental para a gestão turística no Estado do PR, que contribui para o desenvolvimento das políticas públicas para o turismo do Estado. A partir daqui surgem as diretrizes para que os municípios realizem seus planejamentos suas ações de promoção local”, afirmou a vice-prefeita.

A presidente da Fumtur e vice-prefeita da cidade lembra que uma das ferramentas elaboradas é a implementação da lei de regionalização turística do estado. “Ao todo são 14 regiões que reúnem os municípios afins vinculados com as IGRs (Instâncias de Governanças Regionais), que nos Campos Gerais é a ADETUR”, contou Elizabeth.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE