Investimentos garantem expansão da ‘Educativa’

Ponta Grossa

17 de agosto de 2014 09:34

Gabriel Sartini

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Caminhão carregado de farelo é encontrado em PG

Ladrões arrombam empresa e levam dois carros

Motorista é preso após bater carro em motos estacionadas

Casa abandonada é destruída por incêndio
Batida entre motos deixa rapaz com lesões graves
UniSecal abre inscrições para curso para Exame da OAB
Rapaz acha tornozeleira eletrônica no meio da rua
PUBLICIDADE

“Quando assumi a direção da emissora, em agosto do ano passado, levei um susto”, conta Guilherme Pikunas, Diretor Administrativo da TV Educativa de Ponta Grossa. “O sinal só estava presente em 3 cidades e tínhamos apenas 30 minutos de programação local. Hoje, depois de muito trabalho, conseguimos estender o sinal da emissora para 9 municípios e temos 5 horas de produções locais dentro da grade de programação”, fala Pikunas.

O atual Diretor Administrativo diz que não sabe quais foram as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, mas fato é que a gestão anterior da Prefeitura Municipal não fez questão de investir na emissora. A TV é dirigida pela Funepo, a Fundação Educacional de Ponta Grossa. O presidente da Funepo é o Secretário de Governo da cidade, Ricardo Linhares. “Nossa meta é recuperar a TV Educativa e transformá-la na TV do povo dos Campos Gerais, valorizando nossas raízes, nossas tradições, nossa cultura, enfim, quem somos, e ao mesmo tempo estimular o desenvolvimento regional através de uma grade de programação produzida aqui, voltada para o aprendizado constante a que todo ser humano tem direito”, afirma o presidente da Fundação Educacional de Ponta Grossa.

Apesar das dívidas que o Município herdou, o trabalho desenvolvido tem caminhado em direção ao que disse Ricardo Linhares. O Diretor Guilherme Pikunas relata que o primeiro passo foi ouvir os funcionários efetivos da emissora, ainda em agosto de 2013. “Eles tinham muitas queixas, desde problemas com equipamentos até a ausência de uma roupa específica para trabalhar”. A falta de uniformes foi resolvida imediatamente.

Ainda em 2013 estreou o Jornal da Educativa Primeira Edição, que vai ao ar de segunda a sexta, entre 11:45 e 12:30, dando mais espaço para o jornalismo local. E pela primeira vez desde que foi criada a emissora fez uma cobertura intensa da Münchenfest, com várias transmissões ao vivo, mostrando todos os shows na íntegra para a população dos Campos Gerais.

Houve também uma aproximação maior com a comunidade. Durante o Fenata do ano passado os alunos do curso de Jornalismo da UEPG puderam veicular suas matérias nos telejornais da Educativa, após um dia de oficina com os profissionais da emissora.

O ano de 2014 começou com uma boa notícia para a TV Educativa: o Presidente da Funepo, Ricardo Linhares, e o Diretor da emissora, Guilherme Pikunas, conseguiram recursos para a compra de um link digital, que permite transmissões ao vivo com maior qualidade. O equipamento foi usado alguns dias depois, num evento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Núcleo Santa Paula, na divulgação do resultado do vestibular da UEPG e logo em seguida na cobertura do Carnaval de Ponta Grossa, com o desfile das escolas de samba da cidade.

Ainda em fevereiro a TV Educativa fez, pela primeira vez em sua história, uma transmissão ao vivo de outro município, mostrando como estava o Carnaval em Tibagi. Pouco tempo após foi a vez de Reserva, com a cobertura em tempo real da Festa do Tomate. Um trabalho que pôs em prática o ideal de transformar a emissora no canal dos Campos Gerais. Novos programas estreiam, com diferentes estilos e temas, valorizando pluralidade cultural: “Hip Hop PG”, “Falando de Saúde”, “Estação ETV”, que mostra ao público nossos talentos regionais e o “É Cidadão”, voltado à prestação de serviços para a população.

 

Expansão é meta da diretoria

“Ainda falta muita coisa, mas estamos trabalhando para transformar a TV Educativa de Ponta Grossa na ÉTV CAMPOS GERAIS! É assim que estamos chamando agora nossa emissora e podem acreditar: estamos dispostos a fazer o melhor pelos funcionários, pela TV e pelo povo da nossa região”, diz Guilherme Pikunas, diretor da ÉTV. “O Prefeito Marcelo Rangel está comprometido em recuperar a ÉTV e nós, da Fundação Educacional de Ponta Grossa, trabalhamos todos os dias neste sentido”, finaliza o presidente da FUNEPO, Ricardo Linhares. Portanto, da próxima vez que você sintonizar o canal 58 ou o canal 8 na TV a cabo, saiba que vai estar assistindo a ÉTV Campos Gerais.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede