Programa treina moradores para segurança em bairros | aRede
PUBLICIDADE

Programa treina moradores para segurança em bairros

Vereadores votam projeto que cria grupos comunitários para aumentar a segurança nos bairros. Células serão treinadas e orientadas pela Polícia Militar e Bombeiros

Projetos para a segurança pública estão na pauta de segunda-feira
Projetos para a segurança pública estão na pauta de segunda-feira -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Um projeto de lei do vereador Sebastião Mainardes (DEM) deve levar mais segurança aos bairros de Ponta Grossa. Para mitigar a onda de violência que atinge as comunidades, especialmente as regiões periféricas da cidade, Mainardes quer criar o programa ‘Vizinho Solidário’. O projeto cria ‘células’ nas comunidades, onde os membros deverão trocar informações entre si para garantir a segurança. Estas células serão treinadas por policiais e bombeiros.

Homenagem

A Câmara de Ponta Grossa vota na sessão plenária de segunda-feira um projeto que dá o título de cidadã honorária do município à delegada Tânia Maria Sviercoski, que é chefe da Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial. A proposta é de autoria do vereador Celso Cieslak (PRTB). Frente à Delegacia de Homicídios, a delegada conduziu investigações e solucionou diversos crimes de repercussão na cidade e região. 

Câmara Jovem

Também será votado, em segunda discussão, o projeto de lei que cria o programa ‘Câmara Jovem’ em Ponta Grossa. A proposta é de autoria do vereador Geraldo Stocco (Rede) e Vinicius Camargo (PRTB). O programa cria eleições na rede estadual de ensino, onde os eleitos simularão os trabalhos do legislativo na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE