PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Programa treina moradores para segurança em bairros

Ponta Grossa

13 de outubro de 2017 23:45

Stiven de Souza


Relacionadas

Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada

Obras de maltaria em PG terão início em março

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Prefeitura retira 10 toneladas de lixo em arroios após temporais
PG registra 999 novos casos da covid nesta sexta
Stocco aciona MP sobre filas em atendimentos de Ponta Grossa
Alunos do Colégio Agrícola e Caic são premiados na OBMEP
Projetos para a segurança pública estão na pauta de segunda-feira Foto: Foto: Arquivo JM/aRede
PUBLICIDADE

 Um projeto de lei do vereador Sebastião Mainardes (DEM) deve levar mais segurança aos bairros de Ponta Grossa. Para mitigar a onda de violência que atinge as comunidades, especialmente as regiões periféricas da cidade, Mainardes quer criar o programa ‘Vizinho Solidário’. O projeto cria ‘células’ nas comunidades, onde os membros deverão trocar informações entre si para garantir a segurança. Estas células serão treinadas por policiais e bombeiros.

 

Homenagem

A Câmara de Ponta Grossa vota na sessão plenária de segunda-feira um projeto que dá o título de cidadã honorária do município à delegada Tânia Maria Sviercoski, que é chefe da Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial. A proposta é de autoria do vereador Celso Cieslak (PRTB). Frente à Delegacia de Homicídios, a delegada conduziu investigações e solucionou diversos crimes de repercussão na cidade e região. 

 

Câmara Jovem

Também será votado, em segunda discussão, o projeto de lei que cria o programa ‘Câmara Jovem’ em Ponta Grossa. A proposta é de autoria do vereador Geraldo Stocco (Rede) e Vinicius Camargo (PRTB). O programa cria eleições na rede estadual de ensino, onde os eleitos simularão os trabalhos do legislativo na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Recomendados