PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG terá 30 dias de Festival Gastronômico

Ponta Grossa

17 de outubro de 2017 18:47

Stiven de Souza


Relacionadas

PG registra 84 novos casos de covid-19 e mais três mortes

Homem é ferido com golpe de faca em bairro de PG

Veículo pega fogo após colisão no centro de Ponta Grossa

Incêndio ambiental preocupa moradores em Uvaranas
Caminhão dispara e atinge imóvel na Chapada
PG imuniza grupo prioritário contra a H1N1 nesta semana
Mulher é encontrada morta na casa em PG
Presidente da Funtur, Elizabeth Schmidt anuncia Festival Gastronômico Foto: Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Para fomentar o turismo e a economia do setor alimentício, Ponta Grossa terá um mês de Festival Gastronômico neste ano. O evento vai começar no dia 1º de novembro e se encerra no dia 30. Durante este período, os consumidores terão descontos em pratos de 21 estabelecimentos comerciais.

Organizado pela Fundação Municipal de Turismo (Funtur) em parceria com o comércio, o festival vai estabelecer o um preço fixo para um prato, que deverá ser escolhido pelos empresários e oferecido ao valor tabelado ao longo mês. Este valor será de R$ 24,90. A ideia é estimular os consumidores a frequentarem os estabelecimentos da rota gastronômica. “O objetivo é incentivar as pessoas a participar, se unir e a frequentar estes espaços todos no mês de novembro”, conta a vice-prefeita e presidente da Funtur, Elizabeth Schimidt.

Entre os 21 estabelecimentos, estão bares, hotéis e restaurantes. A rota gastronômica completa, com todos os estabelecimentos participantes, será divulgado nos próximos dias pela Prefeitura. No entanto, Schmidt adianta que tanto estabelecimentos do Centro de Ponta Grossa quanto comércios em bairros estarão com o preço promocial. “As pessoas terão muitas opções de lazer para este verão e isso vai girar a economia da cidade”, diz.

Além de fomentar a economia de bares e lanchonetes, o evento é beneficente e deve ajudar projetos assistenciais da cidade. Isso porque, ao longo do mês de novembro, 10% das notas fiscais geradas nos estabelecimentos parceiros será revertido em renda para o Rotary Club. “O objetivo é que as pessoas frequentem os espaços e gastem o dinheiro lá, porque cada uma das pessoas estará contribuindo com uma grande responsabilidade social. Nós conseguimos uma parceria e 10% da nota fiscal final será encaminhada para as unidade do Rotary desenvolverem seus projetos sociais”, destaca Elizabeth Schmidt.

Prefeitura vai lançar rota regional de cicloturismo  

Além do Festival Gastronômico, Ponta Grossa sediará um evento de cicloturismo no mês de novembro. O evento está previsto para o dia 11 do próximo mês, ocasião em que será lançada a Rota do Cicloturismo dos Campos Gerais. A princípio serão três rotas, uma delas saindo da região central e seguindo sentido Carambeí. Segundo a presidente da Fundação Municipal de Turismo (Funtur), Elizabeth Schmidt, a rota deverá passar pelos principais pontos turísticos de Ponta Grossa e região. “A cachoeira do São Jorge, a Mariquinha, a própria Vila Velha, entre outros. A ideia é que nosso potencial turístico nacional fique em evidência para o Estado e para todo o país”, conta.  

PUBLICIDADE

Recomendados