PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Moradores protestam contra fim de USF no San Martin

Ponta Grossa

23 de outubro de 2017 19:12

Da Redação


Relacionadas

Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada

Obras de maltaria em PG terão início em março

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Prefeitura retira 10 toneladas de lixo em arroios após temporais
PG registra 999 novos casos da covid nesta sexta
Stocco aciona MP sobre filas em atendimentos de Ponta Grossa
Alunos do Colégio Agrícola e Caic são premiados na OBMEP
Foto: Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

População foi informada de que unidade poderia ter atividades encerradas. Secretaria de Saúde nega fechamento.

Moradores da região do Núcleo San Martin, em Ponta Grossa, protestaram na segunda-feira (23) contra o possível fechamento da Unidade de Saúde da Família (USF) João de Deus. Os manifestantes afirmam que foram alertados por funcionários a respeito do fim das atividades no local.

A demanda dos moradores chegou ao vereador Geraldo Stocco (Rede), que tem visitado diversas unidades de saúde em Ponta Grossa para fiscalizar as condições dos locais “A situação da unidade no Núcleo San Martín foi uma das que mais nos preocupou”.

O assunto foi levado ao plenário do Legislativo Municipal pelo vereador já na sessão desta segunda-feira (23). “Nossa preocupação é de fato evitar o fechamento da unidade que é dado como certo até mesmo por funcionários que atuam no local. Vamos tentar articular uma reunião com os responsáveis da Secretaria de Saúde para demonstrar a importância da unidade para as pessoas que vivem ali”, afirmou o vereador.

A Secretaria de Saúde informou, através da assessoria de imprensa, que não há qualquer definição concreta ou estudos que trate do fechamento da unidade. Ainda assim, as informações passadas por funcionários preocupam os moradores. De acordo com Stocco, o fechamento da unidade causaria um prejuízo para cerca de 4 mil pessoas.

PUBLICIDADE

Recomendados