Deputados de PG defendem denúncia contra Temer | aRede
PUBLICIDADE

Deputados de PG defendem denúncia contra Temer

Sob protesto de deputados de Ponta Grossa, denúncia é arquivada

Imagem ilustrativa da imagem Deputados de PG defendem denúncia contra Temer
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os deputados federais eleitos pelos Campos Gerais se manifestaram a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Tanto Sandro Alex (PSD) quanto Aliel Machado (Rede) defenderam a abertura de inquérito contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e tiveram os votos vencidos na sessão da noite de quarta-feira (25). 

Em seu discurso contra o relatório que pedia o arquivamento do processo, Aliel Machado apontou um suposto esquema entre PSDB e PMDB para blindar o governo de Temer. “Existia um acordo entre Aécio Neves (PSDB), Eduardo Cunha (PMDB) e Michel Temer para colocar esta política que retira direitos do povo brasileiro. Esta é uma denúncia comum e é a Justiça que tem que investigar. Contra a corrupção verdadeira e a farsa desta Casa, eu voto não”, disse. 

O deputado Sandro Alex também defendeu a investigação contra o presidente. “Mantendo a coerência com todos as minhas votações no parlamento e cumprindo com minha obrigação com os paranaenses, sim à investigação, não ao relatório”, afirmou durante a votação, na sessão da última quarta. Ao todo, foram 233 votos favoráveis à denúncia da Procuradoria-Geral da República, que acusou Temer de chefiar uma organização criminosa em Brasília. Mas, com 251 votos pelo arquivamento, o processo foi extinto e a Câmara absolveu o presidente. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE