Prefeitura emite nota sobre realização da München | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura emite nota sobre realização da München

Executivo apresentou esclarecimentos sobre a realização da tradicional festa. Câmara de Vereadores irá investigar o assunto

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura emite nota sobre realização da München
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) emitiu nesta segunda-feira (30) uma nota oficial sobre a realização da MünchenFest em 2017. O posicionamento do Poder Executivo acontece após o Legislativo Municipal formar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para acompanhar o investimento público na festa. A CEI foi criada após um pedido do vereador Ricardo Zampieri (SD).

A CEI foi proposta após uma série de questionamentos sobre a terceirização da MünchenFest e a participação do Poder Público no investimento de recursos na realização do evento. Em nota oficial, a Prefeitura infirmou que “com base na lei 11.520/2013, em que o Município está autorizado a aceitar investimentos privados na Münchenfest, foi realizado em 2014 o processo de licitação nº 415, para Contratação de empresa para prestação de Serviço de Realização, Organização e Exploração da Festa MÜNCHENFEST, pelos anos de 2014 e 2015, tendo como vencedora a empresa ADONAI COBERTURA ESTRUTURAL E EVENTOS LTDA – ME”.

Ainda de acordo com o Executivo, a mesma empresa se manteve responsável pelas edições da festa de 2016 e 2017, conforme aditivo de contrato. “Dessa forma, quem promove e organiza a Münchenfest, realizando todos os investimentos necessários, obedecendo aos parâmetros definidos no contrato e assumindo todos os riscos financeiros dos eventos é a empresa vencedora da licitação”, afirma o Executivo em nota.

Participação da Prefeitura

A nota informa ainda que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) fica responsável pela “organização do desfile dos blocos, do concurso de Rainha, e outras atividades culturais, bem como apoio ao operacional do evento, como reforço da segurança e trânsito, com agentes da Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)”.

A PMPG reforça ainda que, apesar da terceirização da festa, “o Centro de Eventos é um prédio público, cuja manutenção é gerida pela gestão pública em todos os meses do ano, independente dos eventos realizados. Em 2016, foram realizados 35 eventos no local, sendo que as despesas de manutenção foram arcadas pela administração municipal durante todo este período”. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE