Câmara forma CEI para investigar a München | aRede
PUBLICIDADE

Câmara forma CEI para investigar a München

Grupo contará com cinco vereadores, maioria da oposição e do grupo tido como independente. Prefeitura defende terceirização “total” do evento

Imagem ilustrativa da imagem Câmara forma CEI para investigar a München
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) oficializou a formação da Comissão Especial de Investigação (CEI) que irá investigar a organização da 28ª Münchenfest. Nesta quarta-feira (1º), os vereadores escolheram por votação os cinco membros do grupo: Sargento Guiarone (PROS), Celso Cieslak (PRTB), Ricardo Zampieri (SD), George de Oliveira (PMN) e Pastor Ezequiel (PRB), este último envolvido em uma polêmica nacional com o cantor Pabllo Vittar, artista que irá se apresentar no evento.

A Comissão tem como objetivo investigar a utilização de recursos públicos da Prefeitura na organização da festa e também a utilização do próprio Centro de Eventos, local público, pela empresa privada responsável pelos shows. Além disso, os vereadores também questionam o cumprimento do edital do evento, como é o caso da presença de equipes médicas com UTIs durante a festa.

Presidência fica com Ricardo Zampieri

Parlamentar em primeiro mandato, Ricardo Zampieri (SD) foi o autor do pedido de criação da Comissão Especial e será presidente do grupo. Na tribuna, logo após a votação e confirmação dos cargos ocupados por cada um dos parlamentares, Zampieri garantiu “um acompanhamento direto dentro da festa”. “Vamos fazer um trabalho ágil e responsável, queremos apresentar resultados o quanto antes”, disse.

Ezequiel quer informações sobre “condições fornecidas aos PMs”

Logo após a votação e formação da CEI, o vereador Pastor Ezequiel (PRB), membro da reserva da Polícia Militar, deixou clara a intensão que terá ao participar da CEI. “Meu primeiro pedido de informação será sobre a situação da Polícia Militar na Münchenfest, a situação em que os policiais são expostos no local”, afirmou Ezequiel que será o relator da Comissão. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE