Ex-vereador ganha a vida limpando terrenos e dirigindo vans | aRede
PUBLICIDADE

Ex-vereador ganha a vida limpando terrenos e dirigindo vans

Antonio Aguinel usou as redes sociais para mostrar como tem sustentado a família. Ele foi vereador de Ponta Grossa entre 2013 a 2016

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Antonio Aguinel foi eleito vereador em Ponta Grossa com 1.450 votos em 2012 após fazer a campanha de bicicleta. Na época filiado ao PCdoB, Aguinel havia se destacado pela militância na área do transporte público. Quase cinco anos depois, Aguinel divide seu tempo atuando como motorista de vans escolares e carpindo lotes – o ex-parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais (assista no player acima) com o título “o trabalho dignifica o homem” em que aparece carpindo um terreno.

O ex-vereador se diz hoje “decepcionado com a política” e lembra que tem um “nome a zelar”. “Hoje a política está muito desmoralizada, não sei se vou voltar a ser candidato. Como vereador, você não pode implementar nada sozinho e a população não entende isso, acaba tendo uma outra impressão do nosso trabalho”, contou o ex-vereador. Aguinel disse que publicou o vídeo nas redes sociais para mostrar que “não ficou rico com a política”.

Em conversa com a reportagem do portal aRede, Aguinel contou que trabalha como motorista de van escolar e, nos horários vagos, realiza a capina em terrenos e outros serviços isolados. “Eu entrei para a política para conseguir algo melhor para a população, não fiquei rico e nem queria ficar. Continuo sustentando a minha família com meu trabalho, com o meu suor e tenho muito orgulho disso”, argumentou Aguinel.

Tentativa de reeleição em 2016

Em 2015, junto com outros parlamentares (entre eles Pietro Arnaud e Aliel Machado), Aguinel deixou o PCdoB e se filiou a Rede Sustentabilidade, partido criado por Marina Silva. No ano seguinte, Aguinel tentou a reeleição para o cargo de vereador, mas acabou ficando de fora ao receber 889 votos.  

Questionado sobre o futuro político, Aguinel contou que não tem pretensões para as próximas eleições. “Repensei minha vida política, tenho um nome a zelar. Não fui aproveitado pela estrutura do partido, não tenho cargo e trabalho com o que posso para sustentar minha família”, contou o agora ex-vereador. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE