PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Stocco quer mais transparência nos gastos com diárias

Ponta Grossa

06 de novembro de 2017 17:37

Da Redação


Relacionadas

Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada

Obras de maltaria em PG terão início em março

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Prefeitura retira 10 toneladas de lixo em arroios após temporais
PG registra 999 novos casos da covid nesta sexta
Stocco aciona MP sobre filas em atendimentos de Ponta Grossa
Alunos do Colégio Agrícola e Caic são premiados na OBMEP
Foto: Imagem: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

O vereador Geraldo Stocco (Rede) quer mais transparência na prestação de contas das diárias concedidas aos parlamentares em Ponta Grossa. Durante a sessão desta segunda-feira (06), Stocco usou a tribuna da Câmara para afirmar que irá propor uma modificação na resolução interna 358/2014. Na prática, o líder da Rede Sustentabilidade no Legislativo quer que os vereadores especifiquem os gastos pagos pelas diárias.

Atualmente os parlamentares recebem R$ 250 para diárias de compromissos em Curitiba e na região metropolitana da capital e R$ 350 para diárias de compromissos parlamentares em Brasília. “Acredito que nós, agentes públicos, devemos ser o exemplo e tratar nossos gastos, pagos com o dinheiro do contribuinte, com a maior seriedade e transparência possível”, afirmou o vereador.

O vereador e a equipe técnica estudam uma emenda à resolução interna. “Queremos apenas que os gastos pagos pela Câmara sejam comprovados com notas fiscais para que o cidadão tenha a certeza de que o dinheiro público está sendo aplicado com lisura e sem ferir a Constituição Federal”, defendeu Geraldo Stocco na tribuna da Casa de Leis. As diárias são pagas para que o parlamentar arque com os gastos da viagem.

Nos bastidores, alguns parlamentares já demonstraram interesse em apoiar a proposta, entre eles Eduardo Kalinoski (PSDB) – o vereador, assim como Stocco, cumpre o primeiro mandato na Casa de Leis.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados