PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Parlamentares visitam projeto ‘Meu Vereador’

Ponta Grossa

08 de novembro de 2017 14:19

Da Redação


Relacionadas

Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada

Obras de maltaria em PG terão início em março

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Prefeitura retira 10 toneladas de lixo em arroios após temporais
PG registra 999 novos casos da covid nesta sexta
Stocco aciona MP sobre filas em atendimentos de Ponta Grossa
Alunos do Colégio Agrícola e Caic são premiados na OBMEP
Foto: Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Os adolescentes do Projeto ‘Meu Vereador’ receberam, na última terça-feira (07), os representantes do Poder Legislativo de Ponta Grossa para um bate-papo no Instituto João XXIII. Participaram Geraldo Stocco (REDE), Eduardo Kalinoski (PSDB), Dr. Magno (PDT), Professora Rose (PSB), Felipe Passos (PSDB), Ricardo Zampieri (SD) e George (PMN).

Além de tirar dúvidas e esclarecer questões sobre o funcionamento da Câmara e o papel desempenhado pelos vereadores, os participantes receberam também alguns conselhos e puderam estar mais próximos de seus representantes.

O grupo de adolescentes com idade entre 14 e 17 anos foi dividido em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde. Cada dupla recebeu a missão de acompanhar os trabalhos de um dos 23 vereadores de Ponta Grossa e, durante essa conversa, puderam conversar, questionar e esclarecer pontos sobre o trabalho. Além disso, os vereadores também puderam dar conselhos aos jovens. “É um projeto de grande valia, pois o futuro do país está nas mãos desses adolescentes”, comentou a Professora Rose.

Para Kalinoski, o futuro da política está se construindo nesses jovens. “É através desse despertar que a política brasileira vai mudar. Vocês são os futuros políticos, os futuros eleitores e também quem vai mudar nossa realidade política”, falou o vereador aos adolescentes.

O projeto

O projeto, que começou em julho, é composto por diversas atividades bastante dinâmicas e lúdicas que têm como propósito trazer questões políticas para a realidade desses jovens. As atividades contam com o apoio de diferentes órgãos, como a Controladoria Geral da União (CGU) e também o Instituto Mundo Melhor e está aberto à participação de voluntários. A intenção é estender o projeto a outras instituições e comunidades a partir de 2018, conforme haja interesse e voluntários para atuar no projeto. Quem desejar conhecer mais sobre o projeto ‘Meu Vereador’, pode procurar o Observatório Social, que fica na sede da ACIPG.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados