PPS nega ter feito convite para filiação de Aliel Machado | aRede
PUBLICIDADE

PPS nega ter feito convite para filiação de Aliel Machado

Lideranças do partido negam convite ao opositor. Grupo do PPS busca candidato para o cargo de deputado federal em 2018

Aliel (a esquerda) negou convite; Dr. Zeca (a direita) negou convite do PPS
Aliel (a esquerda) negou convite; Dr. Zeca (a direita) negou convite do PPS -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A informação de que Aliel Machado teria sido convidado pelo Partido Popular Socialista (PPS) para compor a agremiação trouxe repercussões ao cenário político de Ponta Grossa. Deputado federal atualmente filiado ao partido Rede Sustentabilidade, Aliel figurou como opositor do maior nome do PPS em Ponta Grossa ao disputar a eleição de 2016 e rivalizar com Marcelo Rangel durante o pleito. No entanto, as lideranças estaduais e municipais refutaram qualquer tipo de convite do PPS ao deputado federal.

Rubens Bueno é líder da bancada do PPS na Câmara dos Deputados e preside o partido no Paraná. Via assessoria de imprensa, Rubens negou qualquer convite à Aliel e destacou que o partido tem apostado na formação de expoentes próprios. Já em nível municipal, o vereador e presidente do partido, Dr. Zeca (parlamentar mais votado do pleito passado), e o vice-presidente da legenda, Ricardo Johanssen, também negaram a informação.

Ricardo afirmou “desconhecer” o convite e contou apenas que houveram conversas internas da legenda sobre o nome do PPS a ser alavancado ao posto de candidato a deputado federal no próximo pleito. “Discutimos algumas possibilidades de articulação política, passamos pelo nome do Aliel, também do Marcio Pauliki e do próprio Sandro Alex, certo é apenas que o PPS terá candidato ao cargo de deputado federal”, afirmou Ricardo citando Sandro Alex, hoje no PSD.

Em contato com a reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede, Aliel negou qualquer tipo de convite formal do PPS – o deputado também teria sido ‘sondado’ por outras legendas, como é o caso do PDT e do PSB, sondagens também feitas nos bastidores. Aliel se filiou à Rede Sustentabilidade em 2015, após deixar o PCdoB – a Rede foi criada pela ex-senadora Marina Silva como forma de “opção política” diante da dicotomia entre PT e PSDB em nível nacional.

Articulações

Outras mudanças no plano partidário já são discutidas em nível municipal. Atualmente no PDT, o deputado estadual Marcio Pauliki discute uma filiação ao Podemos (antigo PTN), para acompanhar o movimento de Osmar Dias e Alvaro Dias, este último já filiado ao Podemos.

Já Sandro Alex, eleito pelo PPS para o cargo de deputado federal, deixou o partido e assumiu a presidência do PSD no Paraná com o intuito de fortalecer a legenda que deverá contar com Ratinho Jr. como candidato ao cargo de governador do Estado em 2018.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE