PG tem 1º encontro de cicloturismo neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

PG tem 1º encontro de cicloturismo neste fim de semana

Ciclistas farão rota de 35 km e passarão por pontos turísticos de Ponta Grossa, como Capela Santa Bárbara e Cachoeira do Rio São Jorge

Evento gratuito reúne ciclistas da região em rota de 35 km por Ponta Grossa
Evento gratuito reúne ciclistas da região em rota de 35 km por Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), está trabalhando para fortalecer a prática do ciclismo e cicloturismo no município de Ponta Grossa. Neste sábado (11), a Fumtur promove o 1º Encontro de Cicloturismo de Ponta Grossa, com roteiro contemplando algumas das belezas naturais da cidade, como Cachoeira do São Jorge e Capela Santa Bárbara. 

“Desde o início deste ano estamos buscando caminhos para colocar Ponta Grossa no centro do turismo paranaense e fortalecer este incrível potencial que temos com o cicloturismo, com paisagens belíssimas e muitos atrativos naturais que podem receber roteiros. Oficializar esta data e promover o primeiro encontro com certeza irá atrair ainda mais adeptos para esta prática”, avaliou a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

O 1º Encontro de Cicloturismo de Ponta Grossa é um evento gratuito e contará ainda com sorteio de brindes para aqueles que se inscreverem antecipadamente. A saída acontece às 14 horas, com circuito de dificuldade moderada, distância de 35 km, ganho de elevação de 730 metros e tempo total de aproximadamente 3 horas. O ponto de partida será o Premium Vila Velha Hotel, seguindo para a Usina Hidrelétrica do Pitangui, Cachoeira de Santa Bárbara (Cânion do Rio São Jorge), Capela Santa Bárbara e chegada no Pop 70’s Gastrobar.

Para se inscrever, basta acessar o link https://goo.gl/forms/HnVrhxo60prNXdX32 e preencher as informações solicitadas. O Encontro é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fumtur e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), com organização da Itupava Experiências Outdor e Cavali Pró Eventos, e patrocínio do Premium Vila Velha Hotel, Burgardt, Nutricionista Fernanda Marchezini, Karina Milléo, Cioccolato, Compressores Atlântico Sul e Pop 70’s Gastrobar.

A Prefeitura já havia impulsionado a prática no 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais. Agora, além do evento especial neste sábado, a Prefeitura vai incluir no calendário oficial do município o Dia do Ciclismo e do Cicloturismo. A lei, de autoria do vereador Celso Cieslak (PRTB), será sancionada nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS). 

Município busca verba para ciclovia

Além das ações para fortalecer o cicloturismo em Ponta Grossa, a Prefeitura busca recursos para investir na infraestrutura de rotas já tradicionais dos ciclistas. Uma delas é a rodovia PR-513, na região de Itaiacoca. A Prefeitura pretende construir uma ciclovia paralela à estrada, ligando o Jardim Paraíso até o Passo do Pupo. A rota seria de 11 quilômetros. Para isso, o Governo Municipal articular um convênio com o Governo do Estado. A intenção é que o município entre com o projeto técnico e a fase inicial das obras. O Estado investiria no revestimento e acabamento da ciclovia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE