Atividade do Uber em PG é assunto de audiência pública | aRede
PUBLICIDADE

Atividade do Uber em PG é assunto de audiência pública

Encontro acontece nesta terça-feira no plenário da Câmara Municipal e discutirá a regulamentação dos aplicativos de transporte particular da cidade

Encontro acontecerá a partir das 14h no plenário da Câmara Municipal
Encontro acontecerá a partir das 14h no plenário da Câmara Municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro acontece nesta terça-feira no plenário da Câmara Municipal e discutirá a regulamentação dos aplicativos de transporte particular da cidade

A regulamentação do Uber em Ponta Grossa segue em debate. Nesta terça-feira (14), o vereador Geraldo Stocco (REDE) convocou uma audiência pública para discutir o assunto – o encontro acontecerá a partir das 14h no plenário da Câmara Municipal. O objetivo da audiência é debater a regulamentação do serviço na cidade e também as condições de atuação dos motoristas do aplicativo.

Em atividade desde o começo do ano em Ponta Grossa, o Uber tem motivado debates em todo o Brasil. Na visão de Stocco é fundamental envolver a sociedade civil organizada e a população na discussão sobre o tema. “Vivemos momentos de mudanças e essas alterações também começam a chegar ao transporte, precisamos debater isso de forma muito ampla”, contou Stocco.

Um projeto de lei (PL) de autoria do Poder Executivo já busca regulamentar o serviço – a iniciativa ainda tramita nas comissões internas da Casa de Leis e deverá ganhar uma série de emendas que também serão avaliadas em plenário. Na visão de Stocco, é preciso, além de regulamentar o Uber, modernizar o serviço de táxi público na cidade. “Esses debates estão interligados”, contou o vereador.

A audiência pública contará com a presença dos motoristas do aplicativo que irão expor as preocupações sobre a atual proposta de regulamentação do Executivo que, na visão de Stocco, “inviabilizaria o serviço” nos atuais termos. Na tribuna da Casa de Leis, Stocco já apresentou uma iniciativa para o debate: o vereador estuda uma proposta para que os motoristas do Uber se tornem microempreendedores individuais (MEIs) para poderem contribuir com a arrecadação de impostos.

Audiência

A audiência pública acontece a partir das 14h no plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). O encontro é aberto ao público e deverá contar com a presença de várias autoridades do Poder Público municipal.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE