Rangel sanciona política que incentiva participação de jovens na política | aRede
PUBLICIDADE

Rangel sanciona política que incentiva participação de jovens na política

Prefeito sancionou projeto de lei que cria Câmara Jovem. Sanção foi publicada em Diário Oficial na última segunda-feira (20)

Imagem ilustrativa da imagem Rangel sanciona política que incentiva participação de jovens na política
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em 2018 a cidade de Ponta Grossa contará com uma política pública específica para a participação de jovens na política. O prefeito Marcelo Rangel (PPS) sancionou nesta segunda-feira (20) a lei municipal 12.956/2017 de autoria dos vereadores Geraldo Stocco (REDE) e Vinícius Camargo (PMB) que cria a Câmara Jovem. Durante o debate realizado no Legislativo, a iniciativa chegou a ganhar uma emenda do vereador Eduardo Kalinoski (PSDB) que aperfeiçoava alguns aspectos do texto.

A proposta prevê a criação, a partir do próximo ano, de um programa de incentivo à participação de jovens na política. O projeto apresentado pelos vereadores prevê que escolas públicas e privadas elejam entre os(as) alunos(as) do ensino médio um representante para a Câmara Jovem – o(a) eleito(a) executará funções semelhantes a um de um(a) vereador(a) em sessões também similares às oficiais.

O objetivo dos parlamentares é fazer com que os estudantes conheçam mais a fundo a estrutura e funcionamento do Legislativo e, dessa forma, possam se interessar pela participação e aperfeiçoar o senso “cidadão e democrático” sobre política.

Renovação

Na justificativa do projeto apresentado ao Legislativo, Vinícius (PMB) e Stocco (REDE) ressaltam a necessidade de se estabelecer uma política pública que incentive a participação de jovens na política. Ambos também são frutos de uma das maiores renovações do Legislativo em Ponta Grossa: no pleito de 2016, a mudança dos ocupantes das 23 cadeiras da Câmara foi superior a 65%.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE