Alunos de PG recebem premiação do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG recebem premiação do Vamos Ler

Alunos foram responsáveis pelo melhor blog produzido entre 80 turmas de 50 escolas, em toda a região dos Campos Gerais

Alunos foram responsáveis pelo melhor blog produzido entre 80 turmas de 50 escolas
Alunos foram responsáveis pelo melhor blog produzido entre 80 turmas de 50 escolas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã desta quinta-feira (07), alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Zilá Bernadete Bach foram recebidos pelo Prefeito Marcelo Rangel, pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt e pela secretária de Educação, Esméria Saveli, para a premiação do Programa Vamos Ler – Geração Digital 2017 – ofertado nas escolas municipais pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã. A turma foi responsável pelo melhor blog escolar do ano, com o projeto Linha do Tempo – 25 vidas e uma história, das professoras Rosilda Rocha e Regiane Pedroso com os alunos da quinta série.
Ao longo do ano, os alunos utilizaram o conteúdo produzido pelo Portal aRede como fonte de pesquisa, informação e inspiração para produção de seus próprios conteúdos, como repórteres de seu cotidiano. Como autores do melhor projeto, os alunos receberam headphones como premiação, enquanto a professora responsável recebeu um tablet.
Conforme o diretor do Jornal da Manhã e do Portal aRede, jornalista e empresário Eloir Rodrigues, o Vamos Ler é um projeto que já é desenvolvido há dez anos, levando a produção do jornal e, nesta nova fase, do Portal aRede, como ferramenta pedagógica para a sala de aula. Ele elogiou a produção das crianças. “A criança acaba assumindo um papel de repórter, então ela vai produzir textos, vídeos, fotos, e vai alimentar o blog da escola. Nossa intenção é de que a criança comece a observar seu meio de uma forma diferente”, comenta Eloir. “Estamos atentos a como estas plataformas digitais vão influenciar na formação destas crianças, que assumem uma postura crítica em relação às notícias”.
Para o Prefeito Marcelo Rangel, esta premiação recebida pelas escolas municipais é mais uma amostra do legado que a Educação deixará para Ponta Grossa. “Não sou eu quem fala. Os maiores especialistas em Educação do Brasil têm olhado para nossas escolas e atestam que as nossas estão entre as melhores escolas de todo o país. Aqui nós temos um sistema de escolas integrais, com crianças que têm senso crítico, que participam da vida da cidade. É algo que todos verão a diferença, no futuro. Sou muito grato e honrado por ter os educadores que Ponta Grossa tem”, comentou o prefeito Marcelo, parabenizando o jornal pela iniciativa e a escola pelo êxito alcançado.
O projeto renderá ainda um livro, escrito pelas crianças participantes do projeto. A obra se chamará 25 vidas e uma história, e será entregue aos autores na próxima semana, reunindo os principais acontecimentos do ano para os alunos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE