Porco de estimação vai embora de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Porco de estimação vai embora de Ponta Grossa

Médica veterinária vai aguardar mudança lei. Ela também teme pela vida do animal

Médica veterinária vai aguardar mudança lei. Ela também teme pela vida do animal
Médica veterinária vai aguardar mudança lei. Ela também teme pela vida do animal -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A veterinária Fernanda Mathias confirmou, nesta sexta-feira, a portal aRede e ao Jornal da Manhã, a decisão de retirar o porco Stiven de sua residência. Ela tomou essa decisão por dois motivos: por uma questão de segurança e por conta do recesso da Câmara de Vereadores. ‘Ele vai voltar para o criadouro em São Roque’, salienta.

O drama de Fernanda começou mês passado quando recebeu notificação da Zoonoses de Ponta Grossa para retirar o animal de sua casa. A data limite é 27 de dezembro. O assunto teve grande repercussão na cidade.

A notificação aconteceu no dia 27 de novembro e tem como base a lei municipal 9.019/2007  de autoria do vereador George de Oliveira (PMN). O artigo 26 da legislação em vigor rege que: “É proibida a criação e manutenção de animais da espécie suína, em zona urbana”. Foi com base nesse trecho da legislação que a dona de Steven foi notificada pela Prefeitura e, caso descumpra a determinação, pode ser multada em até R$ 750 além da possibilidade de apreensão do animal.

A veterinária foi procurada pelos vereadores George e Geraldo Stocco. Os dois se prontificaram a alterar a lei para ajudá-la. ‘O problema é que com o recesso nada será feito neste ano. Vou esperar pelo ano que vem’, comenta Fernanda.

Mas, o recesso não é a principal razão de a veterinária retirar Stiven de sua residência. Ela teme pela segurança do animal. ‘Eu tenho medo que o envenenem’, explica. Fernanda não esconde a frustração pelos acontecimentos. ‘A tristeza é grande’, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE