Stocco propõe CPI para investigar Prefeitura e Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

Stocco propõe CPI para investigar Prefeitura e Sanepar

Vereador conseguiu oito assinaturas para instalar a comissão. Proposta é investigar cumprimento do atual contrato e dos apontamentos feitos por uma CPI anterior

Imagem ilustrativa da imagem Stocco propõe CPI para investigar Prefeitura e Sanepar
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco, líder da Rede Sustentabilidade na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa (CMPG), protocolou um requerimento 597/2017 propondo a instalação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O documento foi protocolado nesta quinta-feira (7) no Legislativo e será lido no plenário na próxima segunda-feira (11). O objetivo da nova CPI é investigar o cumprimento do atual contrato entre Prefeitura e a Companhia Paranaense de Abastecimento (Sanepar).

De acordo com Stocco, mesmo com a decisão da Sanepar em adiar o debate sobre o novo contrato com a Prefeitura, o projeto de lei (PL) que trata do tema segue em trâmite na Câmara. Além disso, o vereador defende que a nova CPI deve analisar outros quesitos relacionados à Companhia, como os repasses que a Sanepar deveria fazer ao município – aportes previstos em contrato.

Entre os objetivos da nova CPI está investigar o cumprimento de várias demandas apresentadas por uma comissão anterior. “Em 2015, ainda como estagiário, participei de outra CPI voltada a investigar a Sanepar e quase dois anos depois ainda temos dúvidas sobre o real cumprimento dos aspectos técnicos e jurídicos apontados pela Comissão”, destacou o vereador.

O requerimento assinado por Stocco e outros oito vereadores cita ainda a necessidade de se investigar o cumprimento do atual contrato entre Prefeitura e Sanepar, firmado em 2006. “O Legislativo foi surpreendido com a intenção de um novo vínculo por até 60 anos, no entanto existem muitas dúvidas sobre o cumprimento do vínculo atual e das obrigações da empresa junto à cidade”, salientou o vereador.

Além de Stoccco, o requerimento foi assinado pelos vereadores Rudolf ‘Polaco’ (PPS), Sargento Guiarone (PROS), Vinícius Camargo (PMB), Pietro Arnaud (REDE), Professora Rose (PSB) e Eduardo Kalinoski (PSDB). A formação dos membros e dos cargos da Comissão será feita posteriormente pelas lideranças partidárias.

Transparência e fiscalização

Stocco ressaltou que mesmo com a decisão da Sanepar em adiar o debate sobre o novo contrato, é fundamental buscar mais transparência no debate entre a Companhia e o município.  “Acredito que muitas dúvidas pairam sobre essa proposta [novo contrato], principalmente do ponto de vista financeiro e jurídico, acredito que a CPI pode ter papel vital em esclarecer isso”, afirmou o vereador.

Executivo

Via assessoria de imprensa, a Prefeitura de Ponta Grossa informou apenas que por hora não irá se manifestar sobre a criação de mais uma CPI.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE