Câmara aprova indenização para artista que teve quadro furtado | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova indenização para artista que teve quadro furtado

Crédito adicionar para pagar artista que teve quadro furtado durante exposição foi alvo de polêmica no Legislativo Municipal

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova indenização para artista que teve quadro furtado
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou nesta quarta-feira (14), em primeira discussão, o projeto de lei (PL) 385/2017. A proposta autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional de R$ 400 para ressarcir um artista que teve um quadro furtado durante uma exposição promovida pela Prefeitura em dezembro de 2016. Mesmo sendo um projeto pontual, o tema provocou argumentações dos vereadores e será novamente debatido na próxima segunda-feira (18).

A polêmica foi iniciada quando o vereador Pastor Ezequiel (PRB) pediu a palavra e fez uma fala em que deixa a impressão de que a culpa pelo furto seria do próprio artista, diante de um suposto “descuido” e da possibilidade dessa decisão abrir um precedente para outras ações do tipo. A fala de Ezequiel foi prontamente questionada por outros parlamentares, como Rudolf ‘Polaco’ (PPS) e Pietro Arnaud (REDE) e o pastor se esclareceu, na sequência.

O parlamentar Ricardo Zampieri (SD) também comentou o tema e lembrou que a ocasião deve “chamar a atenção” para a falta de segurança nos diversos espaços públicos. O relatório que acompanha o projeto dá conta de que o furto só foi notado quando a ausência de outras obras (além daquela ressarcida) foi notada.  “Notamos a falta de controle do Poder Público sobre os espaços do município”, afirmou Zampieri.

O furto aconteceu em dezembro de 2016 e parte das obras chegou a ser recuperada pela Polícia Militar após a prisão de um suspeito. Com o crédito adicional aprovado (o que deve acontecer na próxima semana), o responsável pela obra de arte deverá ser indenizado mais de um ano depois após o crime. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE