Stocco cobra atenção da Prefeitura aos bairros de PG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco cobra atenção da Prefeitura aos bairros de PG

Vereador tem aproveitado o recesso parlamentar para intensificar as visitas aos bairros e encontrou diversas demandas dos moradores

Imagem ilustrativa da imagem Stocco cobra atenção da Prefeitura aos bairros de PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (REDE) cobrou atenção da Prefeitura de Ponta Grossa aos bairros da cidade, mais especificamente à região do Parque Alto Estrada e do Ibirapuera I e II. O parlamentar visitou os locais nesta quinta e sexta-feira (4 e 5) e encontrou várias ausências do município, como a falta de sinalização viária do local, esgoto e o mato alto em terrenos que pertencem à Prefeitura.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Stocco reforçou as cobranças por melhorias por parte da Prefeitura. “Estou aqui na principal via da região do Ibirapuera e infelizmente a situação é muito ruim: falta sinalização viária e sobra mato. Encontramos um terreno do município, uma área verde, infestada por capim”, contou o vereador ao relatar a situação da região.

Já na região do Parque Alto Estrada a situação também é “preocupante”, na visão do parlamentar. Algumas ruas não tem tubulação de esgoto, manilhas também estão em falta e em alguns trechos a falta de pavimentação deixa os locais intransitáveis. “O que mais me preocupou foi a falta de saneamento básico, isso é algo que prejudica não só a qualidade de vida, mas também a saúde das pessoas”, afirmou o vereador.

O parlamentar enviará às secretarias de Obras e Serviços Públicos requerimentos cobrando ações sobre a situação. “Claro que o caso do Ibirapuera não é uma situação isolada, boa parte dos bairros tem sofrido com a falta de manutenção básica que causa sujeira nos terrenos públicos e excesso de buracos nas ruas, por exemplo”, contou Stocco.

Posicionamento da Prefeitura

Via assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que os “bairros/vilas serão inclusos no cronograma de corte de grama da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para manutenção do corte no local”. A Prefeitura reforçou ainda a importância de que os pedidos de manutenção da população sejam formalizados via sistema Prefeitura 156, para que estes trabalhos sejam incluídos nos cronogramas de cada secretaria.

Já a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informou que o Parque Alto Estrada já estava incluso na agenda de trabalhos do setor de sinalização e as atividades deverão ser iniciadas no local na próxima semana. 

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE