Marcio Ferreira ressalta compromisso dos servidores | aRede
PUBLICIDADE

Marcio Ferreira ressalta compromisso dos servidores

Secretário participou de sabatina e ressaltou comprometimento dos servidores ao apresentar dados das atividades em 2017

Na visão do gestor, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos é uma "das melhores do Brasil"
Na visão do gestor, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos é uma "das melhores do Brasil" -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Marcio Ferreira integra o primeiro escalão do governo Marcelo Rangel (PPS) desde o começo do segundo mandato do prefeito. No comando da atual Secretária de Serviços Públicos (antes classificada como Obras e Serviços Públicos), Ferreira é figura habitual nas redes sociais ao expor o trabalho da pasta e também ao se envolver em polêmicas. Ao participar de uma sabatina na redação do Jornal da Manhã e do portal aRede (clique aqui para assistir), o secretário destacou a importância dos servidores para os resultados obtidos no setor.

Atualmente a pasta comandada pelo secretário conta com 350 funcionários – 60 deles atuam só na área administrativa e os outros 280 estão nas ruas da cidade, distribuídos em 12 equipes. “Hoje o morador de Ponta Grossa pode se orgulhar por possuir uma das melhores equipes no setor de serviços públicos do Brasil”, garantiu o gestor. Ferreira afirma que apenas em 2017 foram mais de 30 mil buracos tapados, pelo menos 6 mil deles com a tecnologia à frio, mais rápida e econômica.

Na visão do gestor, que também já foi presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico do Município, o comprometimento dos funcionários é fundamental para obtenção de “resultados expressivos” com estes. “Sem o empenho dos funcionários da Secretaria nada disso seria possível, tenho uma equipe que atua em qualquer condição climática de segunda a sábado e com muito empenho”, garantiu Ferreira.

Durante a sabatina, Marcio ressaltou ainda que a má qualidade de asfaltos feitos em gestões anteriores e a ausência de uma planejamento em longo prazo são os principais problemas enfrentados no setor. “Temos alguns locais em que o surgimento de buracos é crônico, fazemos o ‘tapa buracos’ e três meses depois está tudo como antes, isso é fruto de um asfalto feito de forma eleitoreira”, criticou Ferreira.

Outro argumento exposto pelo secretário diz respeito ao “enorme” volume de lixo retirado de bueiros, galerias pluviais e arroios da cidade. “Os funcionários da Secretaria tem feito um trabalho excelente em limpar os arroios da cidade e outros locais que sofrem o lixo doméstico. O excesso de detritos causa muito prejuízo ao Poder Público, sem falar das inundações e outros problemas semelhantes”, sinalizou o secretário ao se referir à situação do arroio da Ronda, local que transbordou em diversas oportunidades nos últimos meses.

“Me coloco à disposição”, diz Ferreira

Pivô de recorrentes polêmicas nas redes sociais, Marcio Ferreira defendeu a divulgação que faz dos trabalhos da Secretaria na web. “Não tenho celular da Prefeitura, não ganho diária e faço de tudo para honrar cada centavo do contribuinte”, contou o gestor. Ferreira destacou ainda que recebe mais de 250 mensagens via WhatsApp por dia, além de outras 90 mensagens no Facebook. “Infelizmente não venço em responder tudo, peço desculpas à população, mas tento dar um retorno para a maioria das pessoas”, contou o secretário.

Demanda deve ser apresentada via 156

Um número considerável de demandas de melhorias em serviços públicos ou do recape de vias esburacadas, por exemplo, é enviada diretamente ao secretário, Marcio Ferreira, seja por cidadãos ou vereadores que apresentam as demandas junto ao Executivo. No entanto, o gestor ressaltou que a medida protocolar é a apresentação da demanda através do telefone 156. “Esse é o procedimento adequado para que a pessoa tenha um protocolo e acompanhe a solução daquela demanda”, contou Ferreira. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE