Prefeitura promete licitar novos pontos de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura promete licitar novos pontos de ônibus

Vereador questionou a falta de estrutura nos pontos de ônibus. Em resposta, Prefeitura informou que pretende realizar licitação até o final do primeiro semestre

Moradores improvisam estruturas nos bairros. Prefeitura promete licitação
Moradores improvisam estruturas nos bairros. Prefeitura promete licitação -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Ricardo Zampieri (SD) cobrou nesta quarta-feira (17) uma resposta da Prefeitura de Ponta Grossa sobre a falta de investimentos na estruturação dos pontos de ônibus do município. De acordo com a lei municipal nº 7.018/2002, que rege a concessão do transporte coletivo, cabe ao Poder Executivo a estruturação de pontos de ônibus (tanto estrutura física, como local em que são instalados) e também a confecção dos itinerários das linhas. Em resposta, o Executivo informou que quer licitar novas estruturas até o final do primeiro semestre deste ano.

Ricardo lembrou que falta, por parte da Prefeitura, um investimento para a estruturação dos pontos. “A estimativa é que mais de 100 mil cidadãos usem o transporte coletivo diariamente na cidade. É preciso que a Prefeitura tenha o mínimo de sensibilidade com as pessoas que tomam chuva e sol nos pontos. Falta investimento e falta planejamento para isso”, disse Zampieri.

Em nota, o município ressaltou a busca por soluções para a situação. “A AMTT e a Secretaria Municipal Infraestrutura e Planejamento estão trabalhando com o Paranacidade no convênio para aquisição de novos pontos de ônibus”, afirmou o Executivo em comunicado enviado pela assessoria de imprensa.

O parlamentar ressaltou o fato de que muitas pessoas que moram nos bairros periféricos e trabalham na área central, em dias de chuvas, têm que levar uma “roupa reserva” diante da falta de condições dos pontos. “Muita gente pega o ônibus carregando uma roupa reserva, tamanha a falta de estrutura. Quando esse cidadão chega ao trabalho é obrigado a trocar de roupa porque ficou completamente molhado esperando o ônibus”, protestou.

Zampieri salientou ainda que o problema na falta de estrutura dos pontos é generalizado, visto tanto nos bairros como na área central. “Acredito que deve haver mais respeito do Executivo com esses trabalhadores que pagam pelo serviço do transporte coletivo e têm que esperar o ônibus expostos ao tempo. É urgente que olhemos para essa situação”, cobrou o vereador do Solidariedade.

Moradores constroem pontos para superar problema é crônico

Ricardo Zampieri lembra que a cobrança da falta de pontos de ônibus é uma questão há anos debatida por ele. “O último investimento nesse quesito foi feito no governo passado. Ou seja: há ao menos seis anos os pontos de ônibus da cidade sofrem com a ação do tempo e o desgaste natural, sem uma reposição ou um aporte mais efetivo”, lembrou o vereador. Muitas vezes os próprios moradores unem esforços para construírem os pontos de ônibus – em Ponta Grossa isso já aconteceu na região do Núcleo Ouro Verde, por exemplo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE