Stocco ‘devolve’ celular da Câmara e rejeita uso de veículo oficial | aRede
PUBLICIDADE

Stocco ‘devolve’ celular da Câmara e rejeita uso de veículo oficial

Por mandato sustentável, vereador decide não utilizar “regalias” que aumentam gastos da Câmara. Aparelho celular do gabinete nunca foi utilizado pelo parlamentar

Imagem ilustrativa da imagem Stocco ‘devolve’ celular da Câmara e rejeita uso de veículo oficial
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (Rede) tomou uma decisão importante no que se refere aos gastos públicos da Câmara. Nesta quarta-feira (21), o parlamentar decidiu devolver o aparelho celular disponível para os vereadores de Ponta Grossa e também optou por não utilizar o veículo oficial. O telefone móvel, apesar de estar com o vereador, sequer chegou a ser utilizado durante o mandato.

A ação de Stocco gera uma boa economia nos cofres públicos municipais. A estimativa é de que os gastos, ao longo do mandato, chegassem a casa de R$ 30 mil caso fossem utilizados o carrro e o celular. “Decidi reivindicar das regalias porque acredito que o dinheiro investido no veículo oficial e no telefone pode ser gasto de outras maneiras”, justifica.

O vereador acredita que a decisão seja importante do ponto de vista financeiro. “À primeira vista pode parecer um valor pequeno perto do orçamento do município. Mas se todos os vereadores tomassem a mesma decisão, a diferença já seria enorme”, garante o parlamentar. Se a ação fosse repetida pelos outros membros da casa, a economia chegaria a quase R$ 700 mil.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE