PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Stocco discute políticas públicas para bicicletas em Curitiba

Ponta Grossa

26 de fevereiro de 2018 18:24

Da Redação


Relacionadas

Trânsito em Oficinas é alterado para evento do Operário

Colisão entre carros e caminhão mobiliza socorro em PG

Após dois anos, Pe. Edivino volta a morar em PG

Idosa e bebê são socorridos em acidente no centro de PG
Ônibus com torcida do Grêmio foi alvo de ataque em PG
LCA promove mês de ofertas para mães e noivas em PG
PG prepara Feira da Barão Especial de Dia das Mães
Foto: Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

O vereador Geraldo Stocco (Rede) esteve na última sexta-feira (23) em Curitiba para debater sobre políticas públicas a respeito do uso de bicicletas. Na ocasião, Stocco se reuniu com o vereador curitibano Jorge ‘Goura’ Brand, um dos líderes do movimento cicloativista da cidade. O encontro serviu para que os parlamentares trocassem informações e ideias a respeito da implementação do uso de bikes no transporte público municipal, tanto de Ponta Grossa quanto da capital paranaense.

Vereador em Curitiba, Goura é um dos colaboradores da elaboração das políticas públicas para bicicleta e redução de mortes no trânsito, que formam a nova política de respeito no trânsito da capital. Também foi Assessor de Mobilidade da Secretaria de Trânsito (Setran) da Prefeitura de Curitiba e organizador do Terceiro Fórum Mundial da Bicicleta.

Para Stocco, buscar novas ideias sobre o tema com pessoas que já possuem propostas voltadas para o uso de bicicletas facilita a implementação de projetos em Ponta Grossa. “Goura tem estudos bem avançados sobre o tema e também já debateu o assunto com personalidades de destaque no segmento. É importante que levemos essas ideias para Ponta Grossa quando buscamos uma nova proposta de trânsito”, explica Stocco.

Sugestão ao Executivo

No início de fevereiro, Geraldo Stocco encaminhou uma moção de sugestão legislativa ao Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, indicando a implantação de bicicletas compartilhadas e terminais cicloviários no município. “É uma proposta viável para a cidade e importante para a sociedade. Ponta Grossa já conta com algumas ciclovias que poderiam ser utilizadas para iniciar o projeto, na medida em que são pensados outros trechos de circulação das bicicletas”, afirma o vereador.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados