PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Stocco participa de debate sobre a regulamentação do Uber em PG

Ponta Grossa

07 de março de 2018 18:04

Da Redação


Relacionadas

Super bebê de 4,8 quilos nasce no Humai-UEPG

Ex-presidiário espanca gestante e mata cão em PG

Após 25 anos, Delegado Marcus Sebastião deixa a Polícia Civil

Simepar prevê temperatura de 1ºC em PG nesta terça-feira
Profissão gari: conheça o dia a dia destes profissionais em PG
PRF faz operação em PG de combate à violência sexual
GM apreende jovem com drogas em sacola em Uvaranas
Foto: Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

O vereador Geraldo Stocco (Rede) esteve ao lado de representantes de taxistas e motoristas de Uber de Ponta Grossa em um debate a respeito da regulamentação do serviço no município. A conversa aconteceu ao vivo durante a programação da Rádio Difusora, na manhã desta terça-feira (06).

Durante o debate, o vereador ouviu o argumento de motoristas favoráveis à atividade do Uber e também daqueles que são contra o serviço sem regulação. Além de Stocco e das lideranças, o vereador Eduardo Kalinoski (PSDB) e representantes do Poder Executivo também participaram da discussão.

Stocco se posicionou favoravelmente à atividade, assim como já havia sinalizado durante sessões anteriores da Câmara de Ponta Grossa. “O Uber é um aplicativo que funciona em muitos lugares do país de uma forma exemplar, e Ponta Grossa não pode ser um cidade que representaria o retrocesso deste serviço”, explicou o vereador.

Apesar da opinião favorável à atividade do Uber, Stocco afirmou durante o debate que também é necessária uma atualização do serviço público de táxis, principalmente no que diz respeito às taxas pagas pelos motoristas para exercer a profissão. “A Legislação atual é muito defasada e pouco se encaixa nos dias de hoje. É preciso que novas regras sejam deliberadas para que a própria concorrência entre motoristas de táxi, Uber e outros aplicativos seja mais justa”, defendeu.

Durante a programação, também foram divulgadas as participações de ouvintes da rádio a respeito do tema. O debate foi mediado pelo jornalista William Batista.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Recomendados