Em Curitiba, Elizabeth ressalta avanço do turismo de PG | aRede
PUBLICIDADE

Em Curitiba, Elizabeth ressalta avanço do turismo de PG

Em cerimônia, presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt, transferiu a coordenação do Fórum G11 para município de Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Em Curitiba, Elizabeth ressalta avanço do turismo de PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Professora Elizabeth Schmidt (PSB), esteve nesta quinta-feira (15) em Curitiba participando do Encontro Estadual de Gestores Municipais do Turismo. Na cerimônia, além das discussões sobre o setor, também houve a passagem da coordenação do Fórum G11 do Turismo Paranaense para o Diretor de Turismo da Prefeitura Londrina, Fabian Bordon Trelha – até então o cargo era ocupado pela vice-prefeita de PG.

“Em 2017 a nossa dedicação ao Fórum G11 do Turismo Paranaense já colheu frutos e somos referência nacional, devido ao pioneirismo. Precisamos ter em mente que o G11 não é despesa, é investimento, precisamos saber ocupar espaços, seguir nossos valores e trabalhar para o bem comum”, destacou a vice-prefeita durante o evento.

“O Encontro Estadual de Gestores Municipais de Turismo é mais um importante momento de aprendizado, os painéis são bem variados e multisetoriais, mais um acerto da Paraná Turismo no fomento de informações e das boas práticas do turismo do Paraná afora”, avaliou a vice-prefeita.

Na sua fala, Elizabeth também leu um manifesto em prol da continuidade das ações da Paraná Turismo, em defesa do Paraná Turístico 2026, e a efetivação de um Fundo Estadual de Turismo. “Nos últimos três anos o governo do Estado acertou em dar autonomia à Paraná Turismo para poder trabalhar as políticas públicas com seriedade, planejamento e empreendedorismo, liderados pelo professor Jacó Gimenes, presidente da autarquia”, avaliou ela.

O evento contou com presença de representantes de Ponta Grossa, como o diretor de turismo da Fumtur, Rhamonn Cottar; Adetur Campos Gerais; Convention Visitors Bureau; e Sebrae/PR, bem como do estado: Fecomércio; secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício; diretor de operações do Sebrae, Júlio Cesar; presidente ABAV/PR, Antonio Azevedo; e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes.

O Fórum G11 é constituído pelos municípios de Foz do Iguaçu e Curitiba, na categoria ‘A’, e Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Guaratuba, Araucária, Guarapuava, Matinhos e Paranaguá, na categoria ‘B’.

Recurso para sinalização turística

Entre as demandas do setor de Turismo que estão em andamento está o reforço na sinalização turística na área urbana de Ponta Grossa. Um projeto com esse intuito já foi apresentado pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) em Brasília, com intermédio do deputado federal Sandro Alex (PSD) – são pleiteados cerca de R$ 500 mil em recursos para melhorar a sinalização viária que levem a pontos turísticos da cidade. A necessidade de reforço na sinalização também já foi apontada pelo vereador Geraldo Stocco (REDE).

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE