Zampieri e Cunha Filho farão dobradinha | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri e Cunha Filho farão dobradinha

Jair Bolsonaro visita Ponta Grossa para lançar ‘dobradinha’ entre Zampieri (SD) e Professor Cunha Filho (PSL)

Cunha Filho será candidato a deputado federal, já Zampieri disputará cargo de deputado estadual
Cunha Filho será candidato a deputado federal, já Zampieri disputará cargo de deputado estadual -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscando viabilizar uma candidatura ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL) já tem candidatos dos Campos Gerais. Atualmente ocupando o cargo de deputado federal, Bolsonaro visitará Ponta Grossa na próxima quarta-feira (23) para lançar a dobradinha entre Ricardo Zampieri (SD) e Professor Cunha Filho (PSL), respectivamente candidatos a deputado estadual e federal apoiados por Jair na região.

Zampieri e Cunha Filho visitaram a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para confirmar a dobradinha. Em uma entrevista transmitida ao vivo nas redes sociais (clique aqui para assistir), Zampieri destacou a importância de “mudança nos hábitos da velha política”. “Precisamos de nomes novos, não novos de idade, mas novos em propósitos e que não estejam comprometidos com hábitos políticos que já não são mais aceitos pela população”, contou Ricardo sobre a proposta de dobradinha com Cunha Filho.

Ricardo Zampieri cumpre o primeiro mandato como vereador e foi o mais jovem entre os eleitos para o cargo em 2016. Já por sua vez, o Professor Cunha Filho fará a estreia na disputa por cargos políticos eletivos e destacou a experiência obtida no setor privado. “Faço um trabalho no Cescage há 18 anos e temos, especialmente, cursos na área de saúde. Durante esse período, pude perceber e acompanhar as diversas lacunas do Poder Público nesse setor”, contou Cunha.

Profissional com carreira no Direito Criminal, Cunha Filho destacou a necessidade de se intensificar o debate sobre a segurança pública. “Junto com o candidato Bolsonaro, a questão da segurança também me atraiu e esse é um tema que quero debater junto à população”, contou Cunha Filho, professor universitário que fará a estreia na disputa por cargos públicos eletivos em outubro de 2018.

Além do apoio de Jair Bolsonaro, a dupla também contará com a apoio oficial da Associação Paranaense Dos Oficiais da Reserva Das Forças Armadas Brasileiras, presidida por Carlos Lopatiuk. Além disso, o empresário Tito Fonseca, fundador de um movimento contra a corrupção que ficou conhecido na cidade na década de 1990 e no começo dos anos 2000, também deverá apoiar publicamente a dobradinha.

Cunha Filho defende renovação na política

Diretor do Cescage e coordenador do Curso de Direito da Instituição, Cunha Filho destacou que o ingresso no mundo político foi motivada pela “necessidade de renovação” diante do cenário atual. “Vemos hoje que a classe política precisa de novos nomes, por isso aceitei o convite para me filiar ao PSL e me lançar candidato a deputado federal”, contou o professor universitário que também já advogou na área do Direito Criminal.

Zampieri busca ascensão política

Por sua vez, Ricardo Zampieri (SD) busca confirmar a ascensão política. Eleito vereador com uma votação expressiva e com apenas 21 anos de idade, Zampieri buscará uma vaga na Assembleia Legislativa para confirmar a ascensão no cenário político. Jovem e com atuação relevante no Legislativo Municipal, o parlamentar buscará ocupar o ‘vácuo’ existente, na visão de analistas políticos, na disputa por cargos para deputado estadual, principalmente com Marcio Pauliki como candidato a deputado federal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE