PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG concederá vagas de estacionamento à iniciativa privada

Ponta Grossa

03 de abril de 2018 17:01

Afonso Verner


Relacionadas

Popular invade igreja de PG e ateia fogo em capela

PG tem novas etapas de vacinação infantil contra covid

Mortos em confronto com a PM são identificados em PG

ACGF PG sedia campeonato de futsal neste fim de semana
PM diz que mortos em confronto são membros de facção
Festa das Nações de Santa Rita começa neste sábado
Prefeitura realiza primeira edição de feira gastronômica
Estacionamentos públicos deverão ser concedidos à iniciativa privada Foto: Imagem: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou na última segunda-feira (2), em segunda discussão, o projeto de lei (PL) 375/2017, de autoria do Poder Executivo. O PL prevê a concessão de três estacionamentos públicos à iniciativa privada: a ideia é conceder os estacionamentos dos Shopping Popular, conhecido como Paraguiazinho, da Arena Multiuso e do Terminal Rodoviário Intermunicipal.

O projeto de lei havia recebido um pedido de vistas apresentado pelo vereador Geraldo Stocco (REDE) e retornou ao debate após uma série de reuniões entre o parlamentar e os responsáveis pela Fundação de Assistência Social, órgão que ficará responsável pela concessão. O projeto enviado pelo Executivo prevê a alteração da lei municipal 11.828/2014, de autoria do agora ex-vereador Julio Küller (PMDB).

A lei trata da permissão para que o Executivo explore economicamente o estacionamento de veículos em áreas públicos com os recursos destinados ao setor de Assistência Social. O próprio Küller foi secretário de Assistência Social por quase dois anos. A proposta do Executivo propõe que os recursos arrecadados na exploração dos espaços seja destinado exclusivamente para os investimentos no setor social.

Com o projeto aprovado, cabe a Fundação de Assistência Social apresentar o edital para concessão dos espaços à iniciativa privada – antes disso, o projeto tem que ser sancionado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Atualmente o estacionamento do Shopping Popular e da Rodoviária Municipal contam com Zona Azul (Estacionamento Regulamentado), no caso da Arena Multiuso não há cobrança – no ‘Paraguaizinho’ a atuação dos flanelinhas, proibida por lei, é uma constante. 

PUBLICIDADE

Recomendados