PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Projeto ‘Câmara Jovem’ é apresentado a escolas de PG

Ponta Grossa

13 de abril de 2018 17:19

Afonso Verner


Relacionadas

Mateus Chociai é o novo presidente do PSB Ponta Grossa

Força-tarefa inicia megaoperação contra o crime

Polícia prende em flagrante homem que aplicava golpes

Casa da Indústria da Fiep inaugura novo espaço em PG
Corpos são encontrados na região de Alagados
VCG abre diálogo no 1º Café com a Direção
PG abre agendamento para vacina contra gripe hoje
Foto: Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Professores de escolas públicas e particulares de Ponta Grossa se reuniram na manhã desta sexta-feira (13) com a magistrada Noeli Reback, responsável pela vara de Infância e Juventude, e com o vereador Geraldo Stocco (Rede). O encontro teve como objetivo a apresentação do projeto ‘Câmara Jovem’, de autoria de Stocco e Vinícius Camargo (PMB). A iniciativa foi aprovada pelos vereadores em 2017 e será oficialmente lançada no próximo dia 27 de abril.

De acordo com o Stocco, o evento teve como objetivo explanar os principais pontos do projeto que deverá contar com grande adesão das escolas. “Conversamos com os professores para apresentar como o projeto funcionará. Nosso principal objetivo é fazer com que os jovens tenham acesso à prática política já na adolescência e possam conhecer e se interessar pelo meio”, contou Stocco.

Ao lado de Vinícius Camargo (PMB), Stocco integra a renovação de mais de 65% da Câmara de Vereadores registrada após a eleição de 2016. “O Brasil hoje precisa de renovação e conscientização política. Por isso, viabilizamos o projeto da Câmara Jovem para mostrar aos adolescentes como funciona a política institucional e qual é a importância que ela tem”, explicou o vereador da Rede Sustentabilidade.

Na prática, a iniciativa da Câmara Jovem irá funcionar de forma acoplada com o projeto ‘Eleitor do Futuro’, que já é desenvolvido pela juíza Noeli Reback. “A [juíza] Noeli tem sido uma parceria muito importante na formulação da Câmara Jovem”, explicou o vereador Geraldo Stocco.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados