PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Stocco quer alarmes interligados a Guarda nos Cmeis e Posto de Saúde

Ponta Grossa

26 de abril de 2018 16:59

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura leva asfalto novo para o Parque dos Sabiás

Lumen oferece opções em cestas para Dia das Mães em PG

‘Feirão do Emprego’ ofertará mais de mil vagas em PG

Vacinação contra gripe entra na segunda fase em PG
Taquarense realiza promoção no mês das mães em PG
Curso de Direito da UEPG é recomendados pela OAB
Ação judicial solicita água, luz e esgoto no Parque Andorinhas
Stocco enviou moção de sugestão legislativa ao Executivo Foto: Imagem: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

O vereador Geraldo Stocco (REDE) sugeriu ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) uma medida para diminuir o número de assaltos e casos de vandalismo registrados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Ponta Grossa. Em uma moção de sugestão legislativa, o parlamentar recomenda que a Prefeitura passe a instalar alarmes nestes locais e que os equipamentos sejam interligados com a Guarda Municipal.

O parlamentar lembra que as notícias sobre arrombamentos e vandalismos em CMEIS, UBS e outras repartições públicas tem se tornado uma constante. “Infelizmente, esses acontecimentos tem se tornado mais frequentes. Além do prejuízo financeiro aos cofres públicos, os assaltos e casos de vandalismo ainda prejudicam a população que acaba ficando momentaneamente sem o serviço”, disse Geraldo.

Na visão do vereador, a instalação de sistemas de alarme interligados com a Guarda Municipal (GM) pode ajudar no combate a esse tipo de situação. “A GM tem entre suas atribuições zelar do patrimônio público. No entanto, seria inviável e impossível colocar um guarda, 24 horas por dia, em cada um desses locais. Por isso, sugiro a instalação de alarmes como forma de combater esse tipo de situação”, contou Stocco. O vereador pretende apresentar a proposta ao secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados