Câmara discute ‘função social’ do Restaurante Popular | aRede
PUBLICIDADE

Câmara discute ‘função social’ do Restaurante Popular

Parlamentares questionaram finalidade do local que é bancado com recursos da Prefeitura

Restaurante Popular ficar na área central da cidade; Função social do estabelecimento gerou debate
Restaurante Popular ficar na área central da cidade; Função social do estabelecimento gerou debate -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A finalidade social do Restaurante Popular, localizado no Centro de Ponta Grossa, foi discutida pelos vereadores durante a sessão desta quarta-feira (9). O tema entrou na pauta do Legislativo de forma ‘espontânea’ quando o vereador Rudolf ‘Polaco’ (PPS), líder do Governo na Casa de Leis, subiu à tribuna para realizar um discurso elogioso aos funcionários que atuam no Restaurante. A partir disso, o tema acabou entrando em pauta e gerou amplo debate entre os legisladores.

Após o discurso elogioso de Rudolf sobre a atividade dos servidores do estabelecimento, a função social do Restaurante Popular foi duramente questionada pelo vereador Eduardo Kalinoski (PSDB), também membro da base do Governo. “Na minha visão, a função do Restaurante Popular está totalmente desvirtuada. O local está servindo para pessoas que tem condição financeira de almoçar em outros lugares e não atende quem realmente deveria”, disse.

Kalinoski destacou que a presença do Restaurante Popular, oferecendo refeições as R$ 2,50, tem prejudicado os estabelecimentos vizinhos. “Tem alguns restaurantes fechando diante dessa situação [concorrência]. Pessoas com condições financeiras estão deixando de movimentar o comércio na região para almoçar no Restaurante Popular e ainda tirar o lugar de pessoas que realmente precisam e acabam não sendo atingidas”, contou o tucano.

Em seguida, quem entrou no debate foi o vereador Daniel Milla (PV), também membro da base governista. “Temos um atendimento no local que leva em conta o número de refeições servidas, isso muitas vezes desvia o olhar para a qualidade do atendimento. O público atendido no local é aquele que realmente precisa ou a situação está desvirtuada?”, questionou o vereador.

Milla lembrou que no mandato passado chegou a apresentar um projeto de lei (PL) tratando da regulamentação do atendimento, mas acabou retirando o PL antes da votação diante da iminente derrota em plenário. “Hoje o que acontece é que aquele cidadão que puxa um carrinho de papelão acaba tendo vergonha de almoçar lá já que o público atendido não é aquele ligado a real função social do Restaurante”, disse Daniel.

Rudolf ‘Polaco’ chegou a comentar o tema, mas foi pontual. “Acredito que mesmo com uma pessoa tendo condições de almoçar em outro lugar, ela também paga impostos e pode ir lá e consumir”, ponderou o vereador do PPS, líder do Governo.

Felipe Passos cobra melhorias

Durante o chamado Pequeno Expediente, momento em que os vereadores tem o tempo de discurso divido pelo partido e bloco partidário, o vereador Felipe Passos (PSDB) também comentou o assunto. “Visitei o restaurante popular recentemente e notei, junto da minha equipe, que além dos problemas na função social, também há problemas na falta de estrutura concedida aos funcionários”, lembrou Passos. Além do vereador tucano, o parlamentar Ricardo Zampieri (SD) também visitou o local recentemente. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE