Vereador cobra VCG por atraso nas linhas de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Vereador cobra VCG por atraso nas linhas de ônibus

Ricardo Zampieri usou a tribuna da Câmara para falar de problemas enfrentados por passageiros nos últimos dias. Segundo vereador, foram mais de 80 situações contabilizadas

Imagem ilustrativa da imagem Vereador cobra VCG por atraso nas linhas de ônibus
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os problemas enfrentados por passageiros do transporte público em Ponta Grossa voltaram a pautar o discurso do vereador Ricardo Zampieri (PSL) na Câmara. Durante a sessão desta quarta-feira (06), o vereador questionou as mais de 80 reclamações registradas nos últimos dias por conta de atrasos nos ônibus, mudança de itinerário e superlotação.

O vereador lamentou alterações feitas pela empresa nos horários dos ônibus sem avisos aos usuários. De acordo com o parlamentar, os problemas persistiram até mesmo depois que a VCG informou que a situação causada pela greve dos caminhoneiros estava normalizada. “Na segunda-feira, fomos informados pela empresa de que os ônibus estariam circulando normalmente. Mas não foi o que os usuários notaram. Recebemos reclamações de atrasos, alterações de horários e outros assuntos desse tipo na segunda e na terça-feira. Se não foi normalizado, a VCG não deveria falar que estava tudo certo”, destacou. Somente na terça a tarde, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informou que estavam realizando testes na linha. Para o vereador, o anúncio deveria ser feito antes das alterações, e não depois.

Ricardo Zampieri ainda comentou sobre uma proposta que tramita no Legislativo que obrigaria a AMTT a anunciar com antecedência qualquer alteração em itinerários do transporte coletivo e também outros assuntos relacionados ao trânsito, como bloqueio de ruas e mudanças de sentido de vias.

Assim como nos últimos dias, Zampieri também voltou a falar da necessidade de redução no preço da tarifa, por conta da redução do valor do diesel em R$ 0,46. “Se o combustível impacta tanto na planilha de gastos da VCG que define o preço da passagem, é necessário que esse valor seja revisado com urgência pela empresa e pelo prefeito Marcelo Rangel”, afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE