Maurício Silva garante diálogo com servidores em PG | aRede
PUBLICIDADE

Maurício Silva garante diálogo com servidores em PG

Secretário de Governo participou de sabatina e ressaltou negociação com os grevistas

Maurício Silva participou de sabatina ao vivo
Maurício Silva participou de sabatina ao vivo -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O secretário de Governo da Prefeitura de Ponta Grossa, Maurício Silva (PPS), participou de uma sabatina na redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. Diante da greve dos servidores municipais iniciada nesta segunda-feira (11), Silva destacou a manutenção do diálogo com os funcionários públicos e a busca por um “ponto de consenso” na discussão sobre a data-base de 2018.

De acordo com o gestor, o município “vem monitorando” o movimento grevista, principalmente diante da continuidade dos serviços essenciais. “Nossa preocupação inicial é fazer com que os serviços essenciais [Saúde e Educação] não sejam afetados. Saímos recentemente de um movimento grevista [caminhoneiros e transportadores] que trouxe diversas consequências”, contou Silva.

Maurício afirmou ainda que sobre o reajuste, o valor está pacificado (inflação dos últimos doze meses), o que está em debate é o momento deste pagamento. “O Governo propôs pagar o reajuste em setembro para justamente conseguir cumprir o compromisso. Vamos seguir abertos aos diálogos, entendemos e respeitamos o movimento, mas temos que evitar que as pessoas sofram com as consequências do movimento grevista”, contou Silva.

Grevistas e Governo deverão ter uma reunião, com intermédio dos vereadores, nesta terça-feira (12).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE