Câmara promulga lei que garante reajuste de 5% para servidores | aRede
PUBLICIDADE

Câmara promulga lei que garante reajuste de 5% para servidores

Texto foi promulgado nessa segunda-feira (25) mas deverá passar por mudanças para não incluir reajuste para vereadores

Imagem ilustrativa da imagem Câmara promulga lei que garante reajuste de 5% para servidores
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) promulgou a lei que garante reajuste de 5% para servidores de carreira e comissionados. A proposta gerou polêmica ao incluir uma reposição inflacionária de 3,86% no salário dos agentes políticos e ser votada em duas discussões – o reajuste para os vereadores acabou suspenso após o presidente da Casa, Sebastião Mainardes (DEM), apresentar um projeto revogando o texto. 

A publicação em Diário Oficial ainda prevê a reposição inflacionária para os vereadores ainda está prevista na lei e, por isso, foi alvo de um projeto de lei (PL 178/2018) apresentado pela Mesa Executiva. A reposição também gerou ampla polêmica ao ser votada em duas discussões no mesmo dia em um período que a cidade sofria com o desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros e transportadores – o projeto também entrou em pauta na última hora. 

Após polêmica, vereadores abriram mão do reajuste

Durante a votação do projeto, apenas Felipe Passos (PSDB) votou contra o PL, mas logo após vários parlamentares abriram mão do reajuste, entre eles Geraldo Stocco (REDE), Rudolf ‘Polaco’ (PPS), Ricardo Zampieri (PSL), Pastor Ezequiel (PSL) e Dr. Magno (PDT). Em uma coletiva convocada um dia após a aprovação do projeto, Mainardes garantiu a revogação do reajuste que diz respeito aos parlamentares. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE