Pré-candidatos devem ‘sair do ar’ nesta semana | aRede
PUBLICIDADE

Pré-candidatos devem ‘sair do ar’ nesta semana

Virtuais candidatos deverão deixar apresentação de programas de rádio e TV no próximo dia 30

Zampieri (a esquerda) mantém programa diário em emissora. Já Pauliki (a direita) participa da programação de diversas rádios
Zampieri (a esquerda) mantém programa diário em emissora. Já Pauliki (a direita) participa da programação de diversas rádios -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Essa sexta-feira (29) deverá ser o último dia para que os ouvintes do rádio princesino possam ouvir nomes como Ricardo Zampieri (PSL) e Marcio Pauliki (SD). Isso porque a legislação eleitoral prevê que virtuais candidatos se afastem da apresentação ou da função de comentarista em programas de rádio e TV até o próximo dia 30. De acordo com o calendário eleitoral, a partir desta data fica proibido que emissoras de rádio e de televisão transmitam programas apresentados ou comentados por pré-candidatos.

Atualmente ocupando o cargo de vereador, Ricardo Zampieri (PSL) deverá se afastar da apresentação do programa matinal MZ Notícias, transmitido pela rádio MZ, para disputar o cargo de deputado estadual – Ricardo foi o mais jovem entre os eleitos para o Legislativo Municipal em 2016, na época com apenas 21 anos de idade. Fora do ar, literalmente, Ricardo deverá intensificar o diálogo com a comunidade pelas redes sociais.

Zampieri apresenta o MZ Notícias desde 2010 e começou no rádio ao lado de outro ícone da comunicação (e também político), Jocelito Canto. Ricardo ainda estuda a possibilidade de disputar um cargo na Assembleia Legislativa e deixará a apresentação do programa até que a decisão seja confirmada. “Vou continuar conversando com a comunidade dentro das regras eleitorais, usando principalmente minhas redes sociais”, destacou o atual vereador.

Na visão de Ricardo, a ausência na emissora no programa matinal deverá contribuir para que ele se aproxime “ainda mais” da comunidade. “Vamos continuar conversando com a população sobre a possível candidatura e também seguir acompanhando os problemas da cidade e cobrando soluções”, destacou o vereador.

Outro nome que deverá também se ausentar do rádio é Marcio Pauliki (SD). Atualmente ocupando o cargo de deputado estadual, Pauliki vislumbra uma candidatura ao cargo de deputado federal em 2018 e deverá deixar as participações que faz em algumas emissoras de rádio, como é o caso da Antena Sul FM e Rádio Difusora, respetivamente em Castro e Ponta Grossa.

Além disso, alguns spots produzidos pela assessoria do deputado também costumam ser transmitidos por emissoras como a Rádio Clube Faxinal, Rádio Educadora, Rádio Najuá e Rádio Capital do Papel. Segundo Pauliki, a aposta também será migrar para as redes sociais. “Hoje tenho uma audiência muito boa nas redes, especialmente no Facebook, Instagram e no Twitter”, contou o parlamentar. Pauliki também salientou que deverá usar com frequência recursos da plataforma WhatsApp para se comunicar durante o período.

Ribas Neto refuta candidatura e crítica modelo

Gustavo Ribas Neto, presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, está filiado ao Partido Progressista (PP) e era cotado como pré-candidato a deputado estadual. Ribas Neto participa diariamente do noticiário da Rádio CBN para comentar notícias do agronegócio, área em que é especialista, e afirma que continuará no ar. “Acho que o modelo [político] que está ai é feito para dar continuidade e impede que pessoas novas consigam participar do pleito. O modelo é feito para não ter renovação”, disparou Ribas Neto.

Ratinho Júnior

Entre os pré-candidatos ao governo do Paraná, o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) é o único que aprensenta um programa, o Microfone Aberto, na rádio Massa FM. Ratinho também é dono da emissora de TV Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, além do portal Massa News, e deve cuidar para não descumprir a legislação, que entre outras coisas também impede que candidaturas sejam enaltecidas em detrimento de outras. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE