Geraldo Stocco cobra ‘meia entrada’ em passeio de trem | aRede
PUBLICIDADE

Geraldo Stocco cobra ‘meia entrada’ em passeio de trem

Vereador é autor de lei municipal que regulamenta cobrança da meia entrada

Imagem ilustrativa da imagem Geraldo Stocco cobra ‘meia entrada’ em passeio de trem
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (REDE) cobrou a aplicação das leis em vigência que garantem o pagamento de meia-entrada em eventos culturais. Segundo o parlamentar, o projeto da Fundação de Turismo que promove passeios com a Maria Fumaça tem desrespeitado a regulamentação municipal, federal e estadual – o vereador é autor de uma lei que regulamenta a cobrança.

Stocco lembrou que existe uma lei federal concedendo desconto para crianças, idosos e gestantes, além, de uma lei estadual, já regulamentada, que prevê meia entrada para portadores de câncer, além de outra lei com previsão de meia entrada para estudantes. “Mesmo assim, os passeios realizados nas últimas semanas não tem respeitado essa determinação legal”, cobrou Stocco.

O parlamentar quer que os responsáveis pelo projeto ‘Caminhos de Ferro’, que oferece um passeio de locomotiva entre o Desvio Ribas e a estação do Cará-Cará, concedam a meia entrada. “A história das ferrovias está intimamente ligada ao desenvolvimento do nosso município e o desrespeito à legislação vigente faz com que muitas pessoas não tenham condições financeiras de conhecer esse cenário”, disse Stocco.

Geraldo destacou que irá notificar o Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) e também a Fundação de Turismo (Fumtur) para garantir o desconto previsto em lei. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE