Cenário estadual deverá ser o mais disputado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Cenário estadual deverá ser o mais disputado em PG

Disputa por vagas na Assembleia Legislativa deverá ter oito candidatos com base eleitoral em PG

Plauto, Zeca e Péricles estarão no pleito
Plauto, Zeca e Péricles estarão no pleito -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Ponta Grossa, um dos cenários mais disputados na disputa estará na busca por vagas como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As conversações e sondagens iniciais dão conta de que ao menos oito lideranças buscarão uma cadeira no Legislativo Estadual em outubro. Entre eles estão nomes tradicionais da política princesina, políticos experientes e nomes novos no cenário.

Entre os eleitos que buscarão a reeleição estão Plauto Miró (DEM) e Péricles de Mello (PT) que, respectivamente, buscarão o oitavo e quarto mandatos consecutivos na Assembleia. Além dos dois nomes mais tradicionais do pleito, lideranças experientes deverão figurar no cenário. O ex-vereador e ex-prefeiturável, Julio Küller (MDB), é a aposta de partido na região e terá o apoio de nomes fortes do MDB, como João Arruda e Roberto Requião – JK também carrega a experiência de ter sido secretário de Assistência Social.

Sempre entre os mais votados para a Câmara Municipal (CMPG) e com a experiência de ter ocupado o cargo de vice-prefeito durante quatro anos, Doutor Zeca (PPS) representará o PPS no pleito – ele é o candidato do partido nos Campos Gerais. Outro nome conhecido da vida pública, mas praticamente novato na disputa por cargos eletivos, é João Carlos Gomes, principal candidato do PP.

Entre as principais novidades da eleição está Ricardo Zampieri (PSL), candidato de Jair Bolsonaro e vereador de primeiro mandato – apesar do sobrenome tradicional, Ricardo tem apenas 23 anos de idade. Vinícius Camargo (PMB) será o representante da jovem legenda em coligação com o PROS de Toninho Wandscheer, deputado federal líder da bancada paranaense em Brasília.

Outras novidades

Ainda entre as novidades estão Doutor Magno (PDT) que contará com o apoio de Pauliki na tentativa de ‘ocupar’ a vaga deixada por Marcio – Magno também é vereador de primeiro mandato e irá focar em uma candidatura classista e com forte discussão de temas ligadas à saúde pública. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE