Leandro Soares quer representar demandas comunitárias na Alep | aRede
PUBLICIDADE

Leandro Soares quer representar demandas comunitárias na Alep

Ex-prefeiturável comanda dobradinha do PPL com candidatura a estadual e federal em outubro

Imagem ilustrativa da imagem Leandro Soares quer representar demandas comunitárias na Alep
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ex-prefeiturável comanda dobradinha do PPL com candidatura a estadual e federal em outubro

Disputando um cargo público eletivo pela segunda vez, Leandro Soares Machado figura como pré-candidato a deputado estadual pelo PPL (Partido Pátria Livre). Soares estreou na vida pública ao disputar o cargo de prefeito de Ponta Grossa em 2016 – na oportunidade ele conquistou quase 3 mil votos. Em 2018, Leandro encabeça uma chapa do PPL e disputa o cargo de deputado estadual – o grupo também é composto por Eurico Filho, ex-PPS, candidato a deputado federal.

Nesta quinta-feira (9), Leandro visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina transmitida nas redes sociais (clique aqui para assistir). Durante a entrevista, Soares destacou a “intensa participação comunitária” que realiza em Ponta Grossa. “Foi diante dessa atuação que identifiquei demandas e quero leva-las ao Legislativo Estadual, ampliando nossa esfera de discussão”, explicou Leandro.

Soares garantiu que quer incentivar a participação de jovens com menos de 16 anos (e sem obrigação ao voto) de irem às urnas, assim como o grupo da terceira idade. “Estudamos o eleitorado de Ponta Grossa e vimos que uma parcela significativa dele diz respeito ao grupo de jovens com menos de 18 anos e pessoas na melhor idade. Por isso, estamos preparando propostas específicas para esses setores”, disse Leandro.

Caso eleito, Leandro garantiu que terá um gabinete “aberto à comunidade”. “Temos estelionatários do voto que recebem o voto de confiança da comunidade e aí esquecem desse vínculo. Queremos uma gestão participativa durante quatro anos e não apenas no período eleitoral, temos que investigar os índices de corrupção e combate-los”, garantiu o pré-candidato a deputado estadual.

Entre as demandas apresentadas por Leandro está a criação de uma ala especializada no tratamento de vítimas de queimaduras. “Essa é uma necessidade que percebi junto da comunidade e que sei que é possível de implementar”, disse Soares.

Necessidade de reforço na segurança

Ao falar sobre o setor de segurança pública, Leandro Soares Machado afirmou que o principal problema na área diz respeito à falta de efetivo nas diversas forças de segurança. “Caso eleito, vou seguir cobrando a nomeação de mais policiais e profissionais para os órgãos de segurança”, explicou Soares. O postulante do PPL ressaltou ainda a participação que teve no Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). “A segurança também deve estar ligada ao conceito de comunidade”, disse. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE