Maioria na Câmara já tem apoio definido nas eleições | aRede
PUBLICIDADE

Maioria na Câmara já tem apoio definido nas eleições

Dos 23 vereadores de Ponta Grossa, 10 apoiam abertamente o candidato Ratinho Junior ao governo do Estado. Cida Borghetti (PP) tem três apoiadores e João Arruda (MDB) tem um.

Imagem ilustrativa da imagem Maioria na Câmara já tem apoio definido nas eleições
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dos 23 vereadores de Ponta Grossa, 10 apoiam abertamente o candidato Ratinho Junior ao governo do Estado. Cida Borghetti (PP) tem três apoiadores e João Arruda (MDB) tem um.

A corrida eleitoral tem agitado os bastidores da Câmara de Ponta Grossa. O motivo não é somente a saída de alguns parlamentares para a disputa de cargos de deputado – cinco vereadores estão na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e um por uma das vagas no Congresso Nacional. Dentro do Legislativo Municipal, a maioria dos vereadores já definiram apoiar abertamente algum candidato ao Governo do Estado.

Dos 23 vereadores, 14 já definiram quem irão ajudar na corrida pelo Palácio Iguaçu. Dentre as opções, três candidatos têm apoio na Câmara Municipal: Ratinho Junior (PSD), Cida Borghetti (PP) e João Arruda (MDB).

Quem conseguiu mais apoio na casa foi Ratinho, que terá a ajuda de no mínimo 10 vereadores para buscar votos pelas ruas e bairros de Ponta Grossa – o número representa 44% do total de cadeiras da Câmara. Na sequência aparece Cida Borghetti, que contará com os trabalhos de três vereadores locais auxiliando na campanha, com um total de 13% da casa. João Arruda tem apoio de um vereador: George Luiz de Oliveira (PMN), que representa 4% do total.

Apesar de Ratinho Junior aparecer bem à frente em relação aos apoios, ainda é possível que outros candidatos ao governo conquistem espaço dentro da casa e se aproximem do pessedista. Isso porque sete vereadores ainda não se decidiram oficialmente sobre o apoio aos postulantes ao Palácio Iguaçu – o grupo representa 30%, ou quase 1/3 da casa. Somente dois vereadores (ou 9% do total) já definiram que não irão declarar apoio para as eleições estaduais.

O apoio à Ratinho Junior é liderado dentro do Legislativo pela maioria dos membros da Mesa Executiva. Dos cinco integrantes, apenas o 1º secretário Jorge da Farmácia (PDT) e o vice-presidente Dr. Zeca (PPS) ainda não se manifestaram sobre apoio aos candidatos. Os outros três integrantes auxiliarão o pessedista na campanha: o presidente Sebastião Mainardes (DEM), o 2º secretário Florenal da Silva (Pode) e a 3ª secretária Professora Rose (PSB).

Quem apoia quem?

Ratinho Junior:

Daniel Milla (PV)

Sebastião Mainardes (DEM)

Divo (PSC)

Paulo Balansin (Pode)

Mingo Menezes (DEM)

Rudolf Polaco (PPS)

Celso Cieslak (PRTB)

Florenal da Silva (Pode)

Professora Rose (PSB)

Rogério Mioduski (PPS)

Cida Borghetti:

Geraldo Stocco (Rede)

Sargento Guiarone (Rede)

Waltão (PP)

João Arruda:

George (PMN)

Em análise/nenhum:

Vinícius Camargo (PMB)

Eduardo Kalinoski (PSDB)

Pastor Ezequiel (PRB)

Felipe Passos (PSDB)

Jorge da Farmácia (PDT)

Dr. Magno (PDT)

Ricardo Zampieri (PSL)

Rogério Quadros (MDB)

Dr. Zeca (PPS)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE