Veja quais foram os candidatos mais votados em PG | aRede
PUBLICIDADE

Veja quais foram os candidatos mais votados em PG

Para deputado federal, Sandro Alex (PSD) liderou. Para estadual, a liderança ficou com Mabel Canto (PSC)

Sandro Alex foi o deputado federal mais votado em PG
Sandro Alex foi o deputado federal mais votado em PG -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede realizou um levantamento dos candidatos mais votados em Ponta Grossa. Para deputado federal, o primeiro lugar ficou com Sandro Alex (PSD) que teve 35.775 votos, seguido de Aliel Machado (PSB) com 25.937 votos - ambos foram reeleitos para um novo mandato na Câmara Federal.

Já para deputado estadual a mais votada foi Mabel Canto (PSC), filha do ex-prefeito Jocelito Canto - só em Ponta Grossa ela somou 28.606. Ainda na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, o segundo mais votado na cidade foi Dr. Zeca (PPS) com 23.986 - Zeca não conseguiu se eleger.

Disputa pelo Senado

Na disputa pelo Senado, o mais votado na cidade foi Professor Oriovisto (Podemos) com 103.289 votos, seguido de Flávio Arns com 65.817 votos - ambos desbancaram lideranças tradicionais como Roberto Requião (MDB) e Beto Richa (PSDB) e foram eleitos para o Senado pelo PR.

Corrida pelo Governo do Estado e Presidência

Para o Governo do Estado, o líder de votos foi Ratinho Jr. (PSD) com 97.424 votos, seguido de João Arruda (MDB) 24.769 votos - Ratinho faturou a eleição ainda no primeiro turno.

Já na disputa pela presidência da República o líder foi Jair Messias Bolsonaro (PSL) com 112.345 votos em PG, seguido de Fernando Haddad (PT) com 22.496 votos.

Presenças e ausências

Em 2018, PG registrou 85,40% do eleitorado presente e 14,60% ausente - ao todo o município tem um colégio eleitoral com 237.094 votantes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE