Apresentação abre Semana da Criança e do adolescente no Judiciário | aRede
PUBLICIDADE

Apresentação abre Semana da Criança e do adolescente no Judiciário

Imagem ilustrativa da imagem Apresentação abre Semana da Criança e do adolescente no Judiciário
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do projeto Música para Todos abriram ontem a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário com apresentações musicais no saguão do Fórum Estadual. A atividade foi acompanhada por crianças de escolas convidadas e pessoas que transitavam pelo local.

O projeto Música para Todos reúne cerca de 40 crianças e adolescentes acompanhados pela Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, que pelo terceiro ano consecutivo participam de aulas de música semanais. A iniciativa, aprovada pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e apoiada pela CCR Rodonorte e Supermercados Tozetto, tem como proposta levar música à vida de crianças e adolescentes como caminho de profissionalização, reflexão, sensibilização e, principalmente, socialização. “É muito bom poder assistir uma apresentação e contemplar o olhar que essas crianças e adolescentes direcionam para a música”, afirma a juíza da Vara da Infância e Juventude, Noeli Reback.

Alunos da Escola Municipal Prefeito Major Manoel Vicente Bittencourt também participaram ontem de um júri simulado, do programa Justiça e Cidadania se aprende na Escola. Ainda houve atendimentos do programa Família Legal pela equipe do SAI – Serviço de Auxílio à Infância e Núcleo de Práticas Jurídicas da UEPG.

A Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário é uma iniciativa do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná (CONSIJ-PR) e acontece paralelamente em todo o estado. “Em Ponta Grossa a semana já se tornou uma tradição e representa uma forma de chamar a atenção da sociedade para a importância e prioridade absoluta com que esse público deve ser tratado”, enfatiza a juíza. A programação é extensa e envolve programas que são atendidos pela Vara da Infância durante o ano todo.

Nesta terça-feira (9) a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário continua com inspeção e reunião preliminar à audiência concentrada na entidade Francisclara pelo período da manhã e atendimentos do programa Família Legal no período da tarde.

Na quarta-feira, às 9 horas, acontecerá a assinatura do termo de cooperação do Programa Jovem Cidadão no Mercado de Trabalho entre a Vara da Infância e Juventude e empresas locais, na sede do programa Adolescente Aprendiz, no Jardim Carvalho. Também acontecerá inspeção e reunião preliminar à audiência concentrada na APAM e círculo restaurativo com a equipe do SAI no período da tarde.

Na quinta-feira (11) haverá inspeção e reunião preliminar à audiência concentrada no Instituto João XXIII, oficina para pais às 13h30 no Fórum de Ponta Grossa e uma visita monitorada para os pretendentes à adoção no Instituto João XXIII, às 17 horas.

Na próxima semana, a programação continuará na segunda-feira com a inspeção e reunião preliminar do projeto Família Acolhedora na sede da FASPG e encontro de padrinhos afetivos às 13h30, no Fórum. Na terça-feira (16) haverá inspeção preliminar à audiência concentrada na Central de Acolhimento Provisório e na quinta-feira as atividades serão encerradas com uma festa dirigida às crianças e adolescentes abrigados na Vila Coruja.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE