PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Apresentação abre Semana da Criança e do adolescente no Judiciário

Ponta Grossa

08 de outubro de 2018 19:30

João Vitor Rezende


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Cidades visitam PG para conhecer programas municipais

Programa Impacto fomentará ambiente de negócios local

Empresa de TI abre 20 vagas de estágio em PG

Rotariano de PG ganha prêmio de doador extraordinário
Operação Ferro-Velho combate furto de metais em PG
Aliel anuncia mais de R$ 8 milhões em recursos para PG
Polícia Civil prende três pessoas associadas ao tráfico em PG
PUBLICIDADE

Alunos do projeto Música para Todos abriram ontem a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário com apresentações musicais no saguão do Fórum Estadual. A atividade foi acompanhada por crianças de escolas convidadas e pessoas que transitavam pelo local.

O projeto Música para Todos reúne cerca de 40 crianças e adolescentes acompanhados pela Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, que pelo terceiro ano consecutivo participam de aulas de música semanais. A iniciativa, aprovada pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e apoiada pela CCR Rodonorte e Supermercados Tozetto, tem como proposta levar música à vida de crianças e adolescentes como caminho de profissionalização, reflexão, sensibilização e, principalmente, socialização. “É muito bom poder assistir uma apresentação e contemplar o olhar que essas crianças e adolescentes direcionam para a música”, afirma a juíza da Vara da Infância e Juventude, Noeli Reback.

Alunos da Escola Municipal Prefeito Major Manoel Vicente Bittencourt também participaram ontem de um júri simulado, do programa Justiça e Cidadania se aprende na Escola. Ainda houve atendimentos do programa Família Legal pela equipe do SAI – Serviço de Auxílio à Infância e Núcleo de Práticas Jurídicas da UEPG.

A Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário é uma iniciativa do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná (CONSIJ-PR) e acontece paralelamente em todo o estado. “Em Ponta Grossa a semana já se tornou uma tradição e representa uma forma de chamar a atenção da sociedade para a importância e prioridade absoluta com que esse público deve ser tratado”, enfatiza a juíza. A programação é extensa e envolve programas que são atendidos pela Vara da Infância durante o ano todo.

Nesta terça-feira (9) a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário continua com inspeção e reunião preliminar à audiência concentrada na entidade Francisclara pelo período da manhã e atendimentos do programa Família Legal no período da tarde.

Na quarta-feira, às 9 horas, acontecerá a assinatura do termo de cooperação do Programa Jovem Cidadão no Mercado de Trabalho entre a Vara da Infância e Juventude e empresas locais, na sede do programa Adolescente Aprendiz, no Jardim Carvalho. Também acontecerá inspeção e reunião preliminar à audiência concentrada na APAM e círculo restaurativo com a equipe do SAI no período da tarde.

Na quinta-feira (11) haverá inspeção e reunião preliminar à audiência concentrada no Instituto João XXIII, oficina para pais às 13h30 no Fórum de Ponta Grossa e uma visita monitorada para os pretendentes à adoção no Instituto João XXIII, às 17 horas.

Na próxima semana, a programação continuará na segunda-feira com a inspeção e reunião preliminar do projeto Família Acolhedora na sede da FASPG e encontro de padrinhos afetivos às 13h30, no Fórum. Na terça-feira (16) haverá inspeção preliminar à audiência concentrada na Central de Acolhimento Provisório e na quinta-feira as atividades serão encerradas com uma festa dirigida às crianças e adolescentes abrigados na Vila Coruja.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Recomendados