Mabel Canto garante trabalho próximo à comunidade | aRede
PUBLICIDADE

Mabel Canto garante trabalho próximo à comunidade

Deputada estadual mais votada em Ponta Grossa quer cumprir mandato respeitando os desejos da população.

Imagem ilustrativa da imagem Mabel Canto garante trabalho próximo à comunidade
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputada estadual mais votada em Ponta Grossa quer cumprir mandato respeitando os desejos da população.

Eleita deputada estadual pela primeira vez, Mabel Canto (PSC) afirmou em entrevista que pretende seguir uma linha de atuação fiscalizadora na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e manter o legado do pai, Jocelito Canto, ex-prefeito de Ponta Grossa e três vezes deputado. Mabel também garantiu que o trabalho será pautado nas necessidades das pessoas, mantendo a linha que seguiu durante toda a campanha.

A deputada foi eleita com um zelo ao dinheiro público. Antes mesmo do período eleitoral, Mabel anunciou que não utilizaria verbas do fundo partidário e, por isso, não apareceria no horário eleitoral gratuito.

“Fizemos a campanha que o Jocelito sempre fez quando candidato e durante a vida pública, que é a de ficar muito próximo das pessoas. O Jocelito sempre tem muitas ideias, como a questão de não contratar agentes políticos. Tivemos apenas voluntários. Todos os dias eu percorria percorria os bairros com oito ou dez deles, que nos ajudaram sem receber nada em troca. Desde o início dizemos que não seria utilizado o fundo eleitoral, já que é um dinheiro público que pode ser gasto em mil coisas que não fosse campanha política”, conta Mabel.

A opção, de acordo com a candidata, foi tomada por respeito à população. “Quando conversávamos com as pessoas, elas reforçavam o nosso entendimento. ‘Não existe um remédio no posto, levo dois anos para uma consulta, mas tem dinheiro pra fazer campanha?’. Estávamos corretos no nosso entendimento”, destaca.

Mabel acredita que a votação expressiva em Ponta Grossa – foi a deputada estadual mais votada, com o apoio de 28,6 mil eleitores – tem explicação no trabalho e legado do pai, que a acompanhou em algumas andanças pelos bairros. “Foi um trabalho pela população carente. A votação é um reconhecimento de todo esse trabalho. Fico feliz em ver esse carinho das pessoas e perceber que houve essa transferência de afeto [do pai, Jocelito] para mim”, analisa.

Hospital Regional é prioridade

Fundado durante um dos mandatos de Jocelito Canto como deputado, o Hospital Regional deve receber uma atenção especial de Mabel durante o mandato na Alep. “Temos que trabalhar pelo hospital. Ele é muito grande, atende muita gente e vai chegar um momento que de repente faltará alguma coisa. Não podemos deixar isso ocorrer. A primeira meta é trazer alguma recurso já para o hospital e começar a trabalhar as especialidades. Não podemos permitir que as pessoas tenham que ir até Curitiba para fazer um tratamento. O deslocamento prejudica demais os pacientes”, afirma.

“Tinha medo de não saberem que era candidata”

Mais votada em Ponta Grossa, Mabel Canto conta que, no início da campanha, trabalhou com um certo receio de que os eleitores não a reconhecesse, principalmente por não aparecer no horário eleitoral. “Eu saía muito sozinha, principalmente pela manhã, e ia com o carrinho de som falando no microfone. Me apresentava como Mabel, filha do Jocelito, e me recebiam muito bem. Grande parte [das pessoas] sabia que eu era candidata, que era um medo que nós tínhamos, já que nem em horário eleitoral eu aparecia. Mas pelo meio da campanha, já sabiam quem eu era, me abraçavam e recebi muito apoio”, explica. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE