Agronomia comemora 35 anos entre os melhores cursos do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Agronomia comemora 35 anos entre os melhores cursos do Brasil

Curso da UEPG está entre os melhores do Brasil e já formou mais de 1,5 mil engenheiros(as) agrônomos(as)

Curso comemorou data em cerimônia nesta quinta
Curso comemorou data em cerimônia nesta quinta -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Curso da UEPG está entre os melhores do Brasil e já formou mais de 1,5 mil engenheiros(as) agrônomos(as)

Os 35 anos de fundação do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foram comemorados nesta quinta-feira (1º). Uma cerimônia organizada pelo professor Altair Justino, docente que atua na Universidade há 34 anos, reuniu ex-professores, ex-funcionários, atual colaboradores e alunos e ex-alunos. O encontro foi realizado no auditório do PDE, no Campus de Uvaranas.

Durante a reunião que lotou o auditório, Altair destacou a trajetória de fortalecimento estrutural e científico do curso de Agronomia da UEPG. "Naquele momento, algumas forças políticas não queriam que o curso fosse aberto. Eu e meus colegas [professores] travamos uma dura batalha para fortalecer a estrutura técnica do Curso, assim como os aspectos do campo científico", contou o professor.

Na apresentação feita ao público, Altair elencou todos os docentes que passaram pelo curso de Agronomia, além de registrar cada uma das gestões do Departamento e também do Setor. "Essa é uma simples forma de registrar a importância que cada um destes profissionais tiveram na consolidação de um curso que se tornou referência nacional", apontou o professor.

O encontro contou com a presença de autoridades e nomes marcantes da UEPG. Além de ex-professores, ex-alunos e ex-funcionários, a comemoração dos 35 anos do Curso de Agronomia teve a presença do ex-reitor da UEPG, professor Roberto Frederico Merhy, e do atual reitor da instituição, professor Miguel Sanches Neto.

Durante a fala que realizou no evento, Merhy salientou o papel de reitores que o antecederam para a efetivação do curso de Agronomia e também dos alunos. "Foi após a greve de 1985 em que os alunos perderam seis meses de estudo buscando melhores condições que o curso de Agronomia, e a Universidade como um todo, passaram a receber mais investimentos do Governo do Estado", disse o ex-reitor.

"Missão de cultivar e preservar", aponta Miguel

O atual reitor da UEPG acompanhou a cerimônia de comemoração e também a apresentação de novas demandas por parte dos professores do Curso de Agronomia, entre elas a construção de um Museu Histórico do Plantio Direto - demanda antiga dos docentes do setor.

Oriundo de uma família de agricultores e técnico em produção agrícola, Miguel Sanches Neto ressaltou o papel importantíssimo dos alunos formados pela UEPG. "A missão de cultivar e preservar é algo essencial na prática da Agronomia e tenho certeza de que a UEPG tem formado profissionais comprometidos com esse intuito", disse o reitor.

Música tradicional

A reunião de comemoração dos 35 anos do curso contou com a animação do aluno Fernando Simão que tocou músicas tradicionais. A cerimônia aconteceu no último dia da Semana Acadêmica de Estudos de Agronomia (Semanagro), organizada pelo Centro Acadêmico do curso.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE